Takagi San, a Mestra das Pegadinhas – Resenha do Mangá e Anime

Você se lembra do ensino médio? Ou melhor ainda, de como você viveu seu primeiro amor?

Provavelmente não foi nada parecido com essa história aqui: Nishikata, um típico garoto colegial japonês, é sempre provocado por Takagi, sua esperta e meiga colega de turma. Cansado de ser sempre vítima das pegadinhas de Takagi, Nishikata começa a elaborar planos para revidar as provocações. Mas será que ele vai ter sucesso?

A resposta é simples: provavelmente não enquanto a série se desenrola, afinal esse é o principal plot da história de “Takagi San, a Mestra das Pegadinhas “, o nome pelo qual o mangá chegou no Brasil. Lá no Japão, a obra de Soichiro Yamamoto é conhecida como “Karakai Jozu no Takagi-san”, que pode ser traduzido literalmente como “Senhorita Takagi que é boa em provocar”.

A série é um Shonen, um tipo de mangá comercializado para o público adolescente masculino, um seguimento que se tornou muito popular no Brasil. A maioria dos animes que ganham dublagem quando chegam por aqui são Shonens. Mesmo destinado a meninos entre 12 a 18 anos, “Takagi San, a Mestra das Pegadinhas” acabou encantando também meninas, por causa do tom doce e romântico da história, e também adultos de várias idades, devido as tiradas de humor e principalmente a um elemento sempre constante: como será que Takagi vai surpreender Nishikata dessa vez?

Aliás, o que cativa na história dos juvenis e provocativos colegas de turma é justamente isso: nós também ficamos curiosos para saber se dessa vez Nishikata vai finalmente superar sua amiga ou se é Takagi que vai virar o jogo a seu favor e como ela conseguirá realizar a proeza? Além disso, o romance implícito entre os dois é outro grande atrativo, afinal, em suas provovações, Takagi sempre dá um jeito de dizer indiretamente que tem sentimentos fortes pelo menino. Enquanto Nishikata continua levando a pior nas pegadinhas de Takagi, nós seguimos torcendo para esses dois virarem um casal!

E se você quiser acompanhar as deventuras de Nishikata enquanto tenta superar “Takagi-san, a Mestra das Pegadinhas”, o mangá é lançando mensamente aqui no Brasil pela Panini Comics, estando atualmente no volume 10. No Japão, o mangá já conta com 17 volumes. Uma versão em anime foi adaptada pela Shin-Ei Animation em 2018 e está disponível na Crunchyroll, com legenda em português. A segunda temporada está disponível dublada em português na Netflix e a 3ª Temporada, embora já tenha sido transmitida entre janeiro e março deste ano, ainda não chegou ao Brasil.

Enquanto a gente acompanha a batalha juvenil de provocações entre Takagi e Nishikata, diz aí para quem você torce? Nishikata ou Takagi? Nos conte aqui nos comentários enquanto esperamos o próximo capítulo dessa história para saber quem vai levar a melhor!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*