Somos Rock Festival divulga line-up de sua segunda edição

Segunda edição do festival trará grandes nomes do rock brasileiro.

Na última quinta-feira (24), o Somos Rock Festival, um dos mais importantes festivais de rock no Brasil, divulgou parte do line-up da segunda edição, que irá acontecer em 28 de maio de 2022, desta vez na Arena Anhembi.

Criado em parceria com a 89 FM, a Rádio Rock, o festival trouxe nomes de peso em sua primeira edição, como Raimundos, Detonautas, Pitty, CPM 22, Dead Fish, Ultraje a Rigor, Velhas Virgens e o projeto Legião Urbana XXX Anos. Por isso, preparamos um breve perfil sobre os artistas que formam a escalação do Somos Rock Festival 2022. Outras atrações serão divulgadas em 13 de julho, Dia Mundial do Rock e falaremos sobre elas em breve. Confira os nomes que farão parte dessa grande celebração do rock brasileiro.

Os Paralamas do Sucesso

Com quase 40 anos de estrada, Os Paralamas do Sucesso certamente farão um show carregado de hits. Músicas como “Meu Erro”, “Óculos”, “Alagados”, “Lanterna dos Afogados”, “Lourinha Bombril”, “Ela Disse Adeus”, “Aonde Quer Que Eu Vá” e “Cuide Bem do Seu Amor” são presenças garantidas nos espetáculos apresentados pela banda. O trio clássico, formado por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) é acompanhado por João Fera nos teclados, Monteiro Jr. no sax e Bidu Cordeiro no trombone. O trabalho mais recente do grupo é o álbum Sinais do Sim, lançado pela Universal Music em 2017.

Capital Inicial

Também com quase 4 décadas de história, o Capital Inicial irá se apresentar pela segunda vez no Somos Rock Festival. A banda formada por Dinho Ouro Preto (voz), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell (guitarra) é um headliner frequente em festivais nacionais, sempre trazendo sucessos como “Natasha”, “A Sua Maneira”, “Primeiros Erros (Chove)”, “Fátima”, “Música Urbana”, “Veraneio Vascaína”, “Olhos Vermelhos”, “Não Olhe Pra Trás” e “Fogo”. O último lançamento do grupo é uma versão acústica da música “Incondicionalmente”, gravada originalmente no álbum Rosas e Vinho Tinto, de 2002. Pós pandemia, o grupo pretende fazer a turnê comemorativa de 20 anos do disco Acústico MTV, lançado no ano 2000.

Ira!

Comemorando 40 anos de trajetória em 2021, o Ira! chega ao Somos Rock Festival com um show que mostrará boa parte da trajetória do grupo. Sucessos como “Envelheço Na Cidade”, “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Núcleo Base”, “Eu Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “O Girassol” não podem faltar, além de algumas músicas consideradas “lado b”. O trabalho mais recente do grupo de Nasi e Edgard Scandurra é o álbum autointitulado “IRA”, lançado em junho do ano passado. Completam o time o baixista Johnny Boy e o baterista Evaristo Pádua, que fazem parte da banda desde o retorno em 2014.

Biquini Cavadão

Poucas bandas no Brasil apresentam um show tão energético e carismático como o Biquini Cavadão. Também presentes pela segunda vez no festival, a banda formada por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra e violão), Miguel Flores (teclados) e Álvaro Birita (bateria) está na estrada desde 1985 e possui vários sucessos como “Tédio”, “Timidez”, “Múmias”, “Zé Ninguém”, “Vento Ventania”, “Impossível”, “Janaína”, “Dani”, “Quanto Tempo Demora Um Mês” e “Roda-gigante”. A banda lançou em 2020 o álbum Ilustre Guerreiro Ao Vivo, com composições de Herbert Vianna e prepara um álbum de músicas inéditas para o segundo semestre.

Nando Reis

Dono de incontáveis sucessos, Nando Reis também está no line-up da segunda edição do Somos Rock Festival. Músicas como “Por Onde Andei”, “Sou Dela”, “N”, “Pra Você Guardei o Amor” estão sempre presentes nos setlists de seus shows, além de canções do período em que fez parte dos Titãs (“Marvin” e “Os Cegos do Castelo”) e composições feitas para outros artistas, como “O Segundo Sol”, “All Star” e “Luz dos Olhos”, gravadas por Cássia Eller, “Onde Você Mora”, pelo Cidade Negra, “Resposta”, “Dois Rios” e “Sutilmente” pelo Skank. Os lançamentos mais recentes de Nando são um EP gravado com o filho Sebastião Reis e a nova versão da música “Um Tiro No Coração”, com a participação de Pitty.

Paula Toller

A eterna vocalista do Kid Abelha apresenta um show que traz diversos momentos de sua trajetória. Paula Toller canta músicas de sua antiga banda e composições registradas nos últimos anos, acompanhada por uma competente banda de apoio, formada por Liminha (guitarra), Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Augusto (teclados), Pedro Dias (baixo) e Adal Fonseca (bateria). A cantora lançou alguns singles nos últimos anos, com destaque para a regravação de “Céu Azul” do Charlie Brown Jr. e a inédita “Eu Amo Brilhar”. Ela também excursionou durante dois anos com a turnê “Como Eu Quero”, título de um dos maiores sucessos de sua antiga banda.

Jota Quest

Celebrando 25 anos de carreira, o Jota Quest também é uma banda presente em boa parte dos grandes festivais nacionais. Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclados) e Paulinho Fonsceca (bateria) apresentam um show com grandes sucessos como “Fácil”, “Encontrar Alguém”, “Dias Melhores”, “Só Hoje”, “Na Moral”, “Do Seu Lado”, “O Sol”, “Vem Andar Comigo”, “Mandou Bem” e “Blecaute”. Recentemente, o grupo também lançou alguns singles e está gravando um novo álbum, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Engrennagem

Um dos novos nomes da cena nacional, o Engrennagem foi formado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Participando também pela segunda vez do festival, a banda traz boas composições em seu repertório como “Dias Assim”, “Sintonia” e “A Corja”. O grupo é formado por Hilário Junior (voz e guitarra), Preto (guitarra e vocais), Pico (baixo) e Will Borges (bateria). O trabalho mais recente do grupo é o EP Engrennagem Acústico, lançado em 2020.

Charlie Brown Jr. 30 Anos

Talvez a atração mais esperada do festival, o show “Charlie Brown Jr. 30 anos” é um projeto que reúne os ex-integrantes da banda santista para comemorar as três décadas que o grupo completaria em 2021 e também para homenagear Chorão e Champignon, falecidos em 2013. Marcão, Thiago Castanho, Heitor Gomes, Pinguim e Bruno Graveto juntaram-se a Egypcio (ex-Tihuana) para fazer parte dessa celebração que irá reunir os principais sucessos do Charlie Brown e alguma surpresas. Recentemente, a banda lançou nas plataformas digitais via Sony Music, um show intitulado Chegou Quem Faltava – Ao Vivo, gravado em 2011.

E aí, tá animado pro festival? Então continue acompanhando o nosso site. Traremos mais detalhes sobre o evento em breve!

Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no contato@nexpbr.com. Acesse também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @nexpbr.