Por Giovanna Maciel
Na noite de ontem (10), a Marvel anunciou que o Baby Groot será protagonista de uma série live-action.
Através do seu perfil no Twitter, a MCU (“Marvel Cinematic Universe”, como muitos chamam) informou que o personagem de “Guardiões da Galáxia” estará acompanhado de outros personagens “novos e incomuns”.
A série intitulada como “I am Groot” estará disponível no serviço de streaming Disney+ e até o momento não tem data de estreia.
Everyone’s favorite little tree, Baby Groot, will star in a series of shorts on Disney+ featuring several new and unusual characters.
I Am Groot, an Original Series from Marvel Studios, is coming to #DisneyPlus. pic.twitter.com/U5nfDkFKjW
— Marvel Studios (@MarvelStudios) December 11, 2020
Groot, a árvore humanoide, teve sua primeira aparição no longa metragem “Guardiões da Galáxia” (Guardians of the Galaxy), estreado nos cinemas em 2014, tendo como parceiro o guaxinim Rocky. Na versão original, é Vin Diesel quem dá voz ao personagem que somente diz “I am Groot” (eu sou Groot), pelo menos na nossa língua. Rocky é quem consegue traduzir o que a árvore diz.
Em uma das brigas do filme, Groot protege os guardiões e acaba morrendo. Contudo, os colegas encontram um pequeno galho pertencente à árvore e planta em um vasinho. Nos créditos, é mostrado o crescimento do personagem dentro do vaso e sua primeira dancinha naquele novo ciclo.
O famoso Baby Groot deu as caras no filme seguinte, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (Guardians of the Galaxy Vol. 2), em 2017, já na primeira cena, dançando ao som de “Mr. Blue Sky”, de Ten Sharp, enquanto há explosões e brigas entre os guardiões e alienígenas.
O personagem na fase de bebê fez tanto sucesso que atualmente estampa roupas desde roupinhas de bebê à camisetas de gente grande, além de ter se tornado objeto de decoração.