Recentemente, resolvi fazer algo que eu nunca havia feito: ler os mais novos títulos da nossa queridíssima Shonen Jump que encontra-se disponível para todo o mundo de forma gratuita pelo app Mangá Plus.
Eis que me deparo com uma incrível e promissora obra, Sakamoto Days, título esse que se encontra com nove capítulos publicados até o momento desta matéria.
Antigamente, existia um homem que era considerado o maior assassino de todos os tempos, seu nome era Taro Sakamoto, todos os caras maus o temiam, todos os assassinos o veneravam, mas um dia ele se apaixonou, se aposentou, casou, teve um bebê e ficou fora de forma.
Hoje, dono de uma lojinha em seu bairro, será possível para esse lendário ex-assassino proteger sua família do perigo? Prepare-se para experimentar um novo tipo de mangá de comédia e ação!
Se você está a procura de uma história com personagens carismáticos e roteiro simples, mas bem executado, Sakamoto Days é este título.
Em Sakamoto Days, o autor da obra Suzuki Yuuto consegue mesclar aventura, ação e comédia, tudo na medida certa, nada é fora do lugar, tudo flui naturalmente sem parecer desconexo, até onde li, a obra não se apropria de clichês que normalmente são usados e não agradam tanto o público geral como o ecchi, o famoso fanservice desnecessário em muitas obras, e que chegam até estragar a experiência do leitor, a arte é muito boa e até mesmo diferente do que estamos acostumados de ver em mangás da Jump.
Sobre Sakamoto Days
Sakamoto Days é um mangá de comédia e ação de Yuuto Suzuki, publicado na Weekly Shonen Jump # 51 de 2020. O autor já é conhecido por dois one-shots de sucesso, Garaku e Locker Room. O primeiro capítulo desta série de mangá foi lançado em 21 de novembro de 2020.
Para você que não conhece a Shonen Jump, é uma revista publicada pela gigante editora Shueisha no Japão, onde reúne diversos títulos e autores numa mesma revista.