Rodrigo Novo fala sobre carreira e último álbum no NEXP Podcast

Vindo da cena independente do Espírito Santo e com um estilo alternativo em sua música, Rodrigo Novo é uma aposta para o que temos de mais inovador em composições e produções musicais. Do velho ao novo, um mundo a ser descoberto por um artista que revelou tudo no Sinfonexp.

Rodrigo Novo é o entrevistado do Sinfonexp, programa musical do NEXP Podcast. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

O músico já teve uma banda de hardcore, navegou em mares rock n roll e hoje se encontra na emoção de seu som. Já sobre o momento de isolamento, Rodrigo Novo fez uma grande revelação. “Foi bem difícil, momentos bem diferentes, para a galera que trabalha om arte, para qualquer diretriz da arte, seja música ou qualquer outro formato, foi muito estranho não poder tocar, uma sensação de sei lá, uma parda no tempo, entrar num limbo, pra mim foi bem ansioso de não saber como trabalhar.”

“Voltar o Dia” foi produzida totalmente em casa por Rodrigo Novo e Warlen Neto. “Ela vem com tempero de quarentena e isolamento social, porém leve, direcionando a voltarmos para dias mais ensolarados, esperançosos e mais felizes”, conta o artista. 

O músico Henrique Paoli (produtor de “Sítio”) também participou da gravação, colaborando como baterista. O single é também um respiro dentro da introspecção de Rodrigo, sendo uma proposta dançante, e com mais brilho comparada às músicas mais recentes. Uma reflexão natural de mudanças de perspectiva e fase de Novo, e evolução como artista e produtor musical. 

Sua construção e produção flerta o antigo com o moderno, tons pops mas também aveludados. Além disso, é a primeira música que Rodrigo Novo participa de fato da produção musical, fechando uma parceria com Warlen Neto. A música tem referência em artistas do Indie Pop como Mac Demarco, Benny Sings, Boogarins, Crumb, The Marias, entre outros.

“Eu acho que o artista independente, as dificuldades pra mim são comuns, assim como para vários outros. O que eu mais tive dificuldade, foi fazer um link da música que eu produzo, com acessar o máximo de pessoas possíveis que gostariam de ouvir essa música, um público que você cativaria.” – Rodrigo Novo sobre as dificuldades da carreira.

Acompanhe Rodrigo Novo nas redes sociais:

YouTube | TikTok |Instagram   

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*