Rio de Janeiro recebe primeiro Major de CS:GO no Brasil em 2020

A ESL anunciou que o Rio de Janeiro receberá em 2020, pela primeira vez no Brasil, o ESL One Intel®, parte do ESL Pro Tour. O torneio será um Major Championship de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), a escolha foi feita pela desenvolvedora do jogo, Valve Corporation.

A competição irá durar 1 mês e após esse período, as finais da competição serão realizadas na Arena Jeunesse, localizada no parque olímpico, entre os dias 21 à 24 de maio de 2020. Oito equipes das Américas, Europa, Ásia/Pacífico e da Comunidade dos Estados Independentes (que não possuem bandeira federada) vão disputar um incrível prêmio de 1 Milhão de dólares e garantindo vaga no Grand Slam Intel®.

O primeiro Major de CS:GO realizado no Brasil, é uma oportunidade para os brasileiros se aproximarem  da elite mundial de jogadores, já que o CS:GO tem crescido muito no país, este ano foi adicionada mais um campeonato do game no Brasil, o Clutch BR, vendo esse mercado aberto, o diretor de marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque, comentou a novidade: “Estamos muito felizes em trazer para o Brasil mais esse importante campeonato com a ESL. O mercado de gaming e e-sports cresceu exponencialmente nos últimos anos no país e no mundo, e continuamos nossa missão de investir e desenvolver produtos focados nesse mercado,”

Quem também comentou o novo campeonato foi Ulrich Schulze, vice-presidente sênior da parte de produtos da ESL: “Estamos super animados em levar o próximo Major para o Brasil. Nosso objetivo é proporcionar os melhores momentos de esports como forma de recompensa aos maiores fãs dessa categoria, criando uma experiência única em todos os níveis”.

Confira as datas do ESL One Rio

  • 26 de abril a 3 de maio: 32 equipes na primeira rodada, 8 por região (Europa, Américas, Ásia e Estados Independentes), definidas por meio de partidas qualificatórias online. Cada rodada define os dois melhores times de cada região, chegando a 8 times que passarão diretamente para o Challenger Stage.  As equipes que chegarem ao terceiro lugar em suas regiões terão a chance de disputar outras duas vagas para o Challenger Stage entre si.

  • 11-14 de maio: Serão 16 times participando do Challenger Stage: dez times definidos na primeira rodada e seis times classificados entre o 9º e o 14º lugar na eliminatória de Berlim.

  • 16-19 de maio: Os oito times que vencerem o Challenger Stage e os oito times da elite do CS:GO definidos na eliminatória de Berlim passarão para o Legends Stage e terão ainda mais chances de ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

  • 21-24 de maio: Os oito times que passarem pelo Legends Stage irão se enfrentar no Champions Stage, que acontecerá na Arena Jeunesse. As partidas serão disputadas em modo “melhor de três”, chegando à Grande Final no dia 24 de maio, no palco principal da Arena Jeunesse.

O que é um Major de CS:GO? É o principal evento de Counter-Strike entre todos que acontecem dentro da modalidade. São 16 equipes, 8 legendes e 8 challengers a elite do CS:GO mundial.

O Brasil já teve a taça de um Major de CS:GO levantada, em Columbus no ano de 2016 a Luminosity Gaming conquistou o título, FalleN, Coldzera, TACO, Fnx e Fer, formavam a equipe vencedora. Em 2017, duas equipes brasileiras disputaram o torneio, SK e Immortals que chegou a final mas acabou perdendo para a Gambit Esports.

Os ingressos já estão à venda em: https://www.esl-one.com/csgo/rio/ e para mais informações, as redes sociais oficiais da ESL vão divulgar os detalhes.

Sobre Klaus Simões 436 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.