Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda (19) e nada mais justo do que contar a história musical daquele que é considerado o “rei da música brasileira”. Por esse motivo, o Sinfonexp decidiu contar um pouco da trajetória do cantor.
Apresentado por Klaus Simões e Jefferson Vicente, o programa conta de maneira cronológica o envolvimento de Roberto com a música, começando com o grupo The Sputniks, ao lado de Tim Maia na década de 1950, passando pela proximidade com Carlos Imperial, surgimento da Jovem Guarda, parcerias com Erasmo Carlos e a consagração como artista romântico.
Além da parte musical, outras questões são evidenciadas ao longo do episódio, como a popularidade entre as novas gerações através de memes, a proibição da biografia Roberto Carlos em Detalhes (Editora Planeta, 2006), escrita por Paulo Cesar de Araújo e o trágico acidente onde o cantor perdeu parte da perna direita na infância.
Algumas das principais obras de Roberto foram mencionadas nesta edição do Sinfonexp, como os discos lançados entre 1963 e 1977, além de trabalhos que homenagearam o cantor, como o álbum “Não Sou Nenhum Roberto, Mas As Vezes Chego Perto” (Relicário, 2019), gravado por Nando Reis e a coletânea “Rei” (Sony Music, 1994), produzida por Roberto Frejat, que reúne regravações feitas por bandas e artistas como Skank, Cássia Eller, Carlinhos Brown, Barão Vermelho, Biquini Cavadão e Chico Science & Nação Zumbi.
O NEXP Podcast é veiculado nas principais plataformas digitais e esta edição do Sinfonexp está disponível nas maiores plataformas de áudio: Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify
Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no podcast@nexpbr.com, entrar em contato pelas redes sociais do NEXP INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER