Vida e obra do vocalista do Charlie Brown Jr. é abordada no NEXP Podcast
“Minha vida é tipo um filme de Spike Lee. Verdadeiro, complicado, mal-humorado e violento”. Esse verso resume da melhor forma a vida do Marginal Alado do rock brasileiro, tema do episódio do Sinfonexp que chega as plataformas de áudio nesta segunda-feira.
Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, nasceu em São Paulo em 9 de abril de 1970. Já na década de 1980, foi para Santos e lá conheceu o skate e a cena roqueira, tendo formado o Charlie Brown Jr. no início dos anos 90, quando conheceu o baixista Champignon (1978-2013), que na época tinha apenas 12 anos de idade.
Apresentado por Klaus Simões e Jefferson Vicente, esta edição fala sobre a vida de Chorão e também sobre toda a sua trajetória musical ao lado do Charlie Brown. A discografia do grupo, composta de 13 álbuns, também foi comentada ao longo do episódio. A capacidade de Chorão criar hits que dialogassem com a juventude também foi uma característica ressaltada durante o episódio. Afinal de contas, a banda é dona de diversos hits como “O Coro Vai Comer”, “Proibida Pra Mim (Grazon)”, “Zóio de Lula”, “Papo Reto”, “Lugar ao Sol”, “Lutar Pelo Que é Meu” e “Pontes Indestrutíveis”.
Outros assuntos discutidos ao longo do episódio. A relação do músico com o skate, o filme escrito por Chorão “O Magnata” (2007), dirigido por Johnny Araújo e as brigas que o cantor teve com Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos, João Gordo, a banda CPM 22 e Champignon. Essa última, durante um show da banda realizado em setembro de 2012.
O documentário “Chorão: Marginal Alado”, lançado em abril, também foi abordado durante esta edição. O NEXP publicou uma matéria sobre o filme na época de seu lançamento.
Chorão nos deixou em 6 de março de 2013 aos 42 anos em decorrência de uma overdose de cocaína. Eternizado dentro da história do rock nacional e da música brasileira, o nosso marginal alado deixou um legado marcante, ligando o skate a música de forma única.
Veiculado nas principais plataformas digitais, esta edição do Sinfonexp está disponível nas maiores plataformas de áudio: Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.
Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no podcast@nexpbr.com, entrar em contato pelas redes sociais INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER