paiN Gaming anuncia novo patrocínio

paiN Gaming

paiN Gaming - Leaguepedia | League of Legends Esports WikiDando continuidade à estratégia de comunicação para se aproximar cada vez mais do público do universo gamer a marca de analgésicos Dorflex – da unidade de consumo da Sanofi (Consumer Healthcare na Sanofi) – anuncia a parceria com a paiN Gaming, uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil. A ação tem como objetivo divulgar o novo produto DORFLEX MAX e ser um parceiro estratégico na jornada de saúde dos jogadores.

A parceria prevê exposição da marca Dorflex em todos os uniformes das line-ups (Free Fire, CS2 e League of Legends), e a criação de conteúdo exclusivos com talentos da organização. O patrocínio também prevê a divulgação de uma campanha idealizada pela agência DRUID com produção do paiN Studios, produtora in-house da paiN, com o mote “Onde tem paiN, Dorflex Max tanka com 2x mais”.

Também fez parte da estratégia causar um burburinho nas redes sociais sobre o suposto fim da paiN Gaming. Agora, o assunto fica esclarecido entre os milhares de fãs do time com o lançamento da campanha e a explicação de que a organização não vai acabar, e que está mais forte do que nunca com Dorflex Max se juntando à equipe.

Segundo a Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi, Marília Zanoli, “A união entre Dorflex e a paiN Gaming possui sinergia com a missão de se unir ao público gamer mostrando que Dorflex Max, que traz 2x mais relaxante muscular e analgésico, veio para agregar força para que a equipe siga em frente no combate às dores intensas que podem surgir na temporada dos jogos. Unindo um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas dos esports a uma marca que celebra essas histórias no centro de sua comunicação. Para compor o storytelling de forma estratégica haverá um burburinho nas redes sociais sobre um suposto fim da equipe, mas evidenciando a parceria como uma solução.”

A iniciativa ainda reforça que Dorflex sempre está presente para tankar (gíria que significa “aguentar” nos esportes eletrônicos) as dores musculares e dificuldades que possam surgir no jogo ao longo dessa jornada.

O plano da agência entrou em ação com o objetivo de manter a linha de comunicação da marca em termos de construção da percepção dentro do cenário de esportes eletrônicos. “Essa parceria representa a união de um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas do esporte brasileiro, e de uma marca que celebra essas histórias. É uma continuação do que estamos construindo com Dorflex nos games”, afirma Rafael Hessel, Diretor Geral de Criação da DRUID.

Para o CEO da paiN Gaming, Thomas Hamence, “a entrada de um patrocinador do mercado de saúde na paiN demonstra o poder e a credibilidade que a organização de esportes eletrônicos construiu ao longo de mais de uma década no mercado não-endêmico. Trazer marcas mainstream para nosso portfólio demonstra a capacidade que os esportes e, em especial a nossa organização, têm para comunicar e engajar um público nichado por meio da produção de conteúdo. Nosso papel é criar uma conexão autêntica, por meio de um comportamento endêmico para uma marca não-endêmica”, afirma Hamence.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur “PAADA” Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. A paiN é a única organização a vencer todos os campeonatos de League of Legends oficiais da publisher Riot Games. Temos 3 troféus de CBLOL, 1 de CBLOL Academy e 1 de Ignis Cup, primeiro torneio femino do país. Além disso, também somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS:GO Major Championships e Clash Royale League. Foi a primeira organização da América Latina a aderir o formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor e torcidas organizadas dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel “FalleN” Toledo de Alcantara Sguario (CS:GO), Gabriel “Kami” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves da Rocha (League of Legends). Nos mais de 12 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como uma das maiores organizações do mundo em volume de títulos, participações, torcedores e engajamento.

NEXP

O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

Sobre Klaus Simões 446 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.