Nesta terça-feira (15), a Netflix divulgou o trailer da sua mais nova série documental, “Era Uma Vez Um Crime: Elize Matsunaga”, que traz depoimentos de Elize pela primeira vez, desde que foi presa, em 2012.
Além dela, foram ouvidos familiares e amigos, investigadores e pessoas envolvidas no caso, como jornalistas, peritos e advogados de defesa e acusação.
A produção, que terá quatro episódios de 50 minutos cada, aborda detalhes não revelados para o público — desde a execução do assassinato, passando pela tentativa de acobertamento, prisão, até o julgamento, que aconteceu em 2016.
A realizadora da série, Eliza Capai, falou sobre: “Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”.
Relembre o caso
Em 2012, algumas pessoas encontraram sacos de lixo espalhados pela rodovia de Cotia, próximo a São Paulo. Dentro, uma descoberta chocante: pedaços de um corpo humano esquartejado. Tudo que se sabia era que o cadáver tinha descendência asiática.
Não demorou muito para a polícia ligar os pontos. O empresário e presidente da marca de alimentos Yoki, Marcos Matsunaga, estava desaparecido e sua esposa, Elize Matsunaga, se tornou a principal suspeita.
Através de um mandado judicial, os investigadores conseguiram as imagens das câmeras de segurança do prédio onde Marcos residia. Nas filmagens, Elize aparece descendo o elevador com inúmeras malas.
Após a obtenção das provas, a esposa de Marcos confessou o crime: ela havia atirado no marido, à queima-roupa, após uma discussão calorosa sobre as traições do empresário.
Em 2016, Elize foi julgada e condenada a 18 anos de prisão.
“Era Uma Vez Um Crime: Elize Matsunaga” estreia na Netflix no dia 8 de julho.