Magic Kingdom comemora seus 50 anos

Em homenagem aos seus 50 anos, iremos contar um pouquinho de sua história e as novidades que vem por aí.

  O “Florida Project”, foi o projeto que o Walt Disney criou para um novo complexo em Orlando, Flórida. O Magic Kingdom começou a ser construído em 1967, o parque foi uma homenagem para o próprio Walt que faleceu em 1966, e mesmo tendo começado depois de sua morte, ele foi crucial para a construção.

     O Magic Kingdom é uma versão maior e melhorada da Disneyland, na Califórnia. A principal melhoria foram os túneis subterrâneos chamados de “utilidors”, eles ajudam os funcionários a andarem por todo o parque sem que os visitantes percebessem. 

Mickey e Minnie nos túneis

     O parque inaugurou em 1 de outubro de 1971  com o Disney ‘s Contemporary Resort e o Disney’ s Polynesian Resort. Porém, a cerimônia oficial de abertura só aconteceu no dia 25 de outubro, dessa maneira seria possível evitar imprevistos e consertar qualquer problema que ocorresse, como precaução para que o “Domingo Negro” não se repetisse.

  O Magic Kingdom foi inaugurado com 23 atrações, em 6 áreas: Main Street, Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Antes da pandemia do Covid-19, o parque só havia fechado por conta de furacões, comuns, principalmente, durante o verão na Flórida.

Mapa do Magic Kingdom de 1971

   Depois de quase 5 meses fechados, o complexo Walt Disney World reabriu os parques “Magic Kingdom” e “Animal Kingdom” no dia 11 de julho e o “Epcot” e “Hollywood Studios” no dia 15 de julho de 2020. A pandemia atrapalhou algumas construções, mas as novidades para a comemoração de 50 anos do parque estarão presentes. A celebração começará no dia 1 de outubro de 2021 e durará 18 meses. 

    No complexo da Flórida existem 4 parques e mesmo sendo o aniversário do Magic Kingdom, os outros parques também farão parte da comemoração,  por isso todos os ícones dos parques serão iluminados e decorados.

Ícone do Magic Kingdom
Ícone do Hollywood Studios
Ícone do Animal Kingdom
Ícone do Epcot

A principal novidade e a mais aguardada é a inauguração do simulador do Ratatouille, a atração era para ser inaugurada em julho de 2020, mas por conta da pandemia ela foi adiada. O brinquedo nos coloca na perspectiva dos ratos e temos como objetivo ajudar o Remy com seu restaurante.

 Com a reabertura dos parques, os shows de fogo-de-artifício foram cancelados, porém retornaram no dia 26 de junho com o show Happily Ever After ( felizes para sempre), mas para a comemoração o castelo da Cinderela ganhará um novo show que iluminará toda a “Main Street U.S.A”, além de novos merchandisings.

Concept art do show

    Como na Disneylândia, algumas atrações vão ser reformadas, no caso do Magic Kingdom será o brinquedo “The Jungle Cruise” que ganhará novos cenários, uma nova história e novos personagens para a celebração. 

Novo cenário previsto para a atração

   E por fim, mas não menos importante, os parques ganharão estátuas especiais de personagens, e serão espalhadas mais de 100 estátuas e 50 delas só no Magic Kingdom.  

    Infelizmente, por causa da pandemia muitas atrações não ficarão  prontas para a celebração como a montanha-russa do Tron, a nova atração aquática da Moana e a montanha-russa dos guardiões da galáxia.   

  Mas apesar das coisas ruins, a celebração irá acontecer e que muitas comemorações venham daqui para frente.     

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*