Liqi apresenta: Spike Ladies III, 1º campeonato de esports do Brasil a ter Token e NFTs.

A edição terá a fintech Liqi, de ativos digitais em blockchain, como patrocinadora principal, além de marcas como Firjan SENAI, Razer e Kaspersky, focadas no cenário gamer com soluções tecnológicas, inovação e até educação profissional.

Na próxima terça feira, 14 de junho, terá início a 3ª edição do Spike Ladies, torneio de esports feminino de Valorant, parceiro oficial do VCT Game Changers Academy. A edição inova ao entrar oficialmente para o universo de criptoativos, sendo o primeiro campeonato de esports a ter Token e NFTs. Como divulgado na última semana, a edição inicia um estratégico contrato de patrocínio e parceria com a Liqi Digital Assets, fintech de ativos digitais em blockchain que apresenta a edição, e vem inovando cada vez mais em diferentes setores.

Spike NFT

Os 5 NFTs exclusivos do Spike Ladies III distribuídos pela fintech já estão disponíveis através de uma ação de sorteios, organizada pela Esportsmaker no site da empresa. Após o cadastro inicial, é importante que o público se atente aos e-mails, pois a participação no sorteio só será validada após a abertura da sua conta na Liqi, que originará o token para acesso ao sorteio de um dos 5 Spike NFTs gratuitos, com raridades em diferentes níveis e que contemplarão o portador com produtos especiais para dar um upgrade no setup gamer. os prêmios serão distribuídos em kits, que conforme a raridade contemplada poderão premiar o usuário com itens como cadeira gamer, teclado mecânico, headset gamer, mouse gamer e mousepad, distribuídos em kits, conforme a raridade do Spike NFT adquirido.

Os NFTs do Spike Ladies foram pensados de forma lúdica, criando um novo e fictício agente do Valorant, onde os ganhadores terão acesso a suas habilidades e conhecerão a história desse “novo agente sombrio” e temido por todos. A ideia é brincar com a experiência dentro do universo do Valorant, gerando assim mais curiosidade e interesse na comunidade para que participem do sorteio. “Contar com a Liqi é uma grande satisfação, pois além de ser uma contribuição para o fomento dos esports, vemos essa parceria como um incentivo para que os jovens que nos acompanham tenham meios de ingressar neste mercado de criptoativos em expansão. Temos um forte comprometimento com a educação de modo geral e com a Liqi, teremos um novo laço para também contribuir com a educação financeira de milhares de jovens.” pontua Leandro Silva, CEO da Esportsmaker.

“Quando surgiu a oportunidade de patrocinarmos e sermos parceiros do Spike Ladies lll, vimos que era uma chance de nos aproximarmos da comunidade dos gamers e mostrar as conexões de ambos os universos. A proposta da Esportsmaker vai ao encontro dos nossos ideais e temos certeza que essa parceria vai proporcionar grandes momentos”, conta Decio Almo, Business Manager de Fantokens da Liqi.

Compromisso com educação – Com mais de 75 anos de história, a Firjan SENAI é reconhecida por formar e qualificar profissionais para atuar em diversos segmentos da indústria. Reafirmando o compromisso com a educação, que também está no DNA da Esportsmaker, a instituição entra para o hall dos patrocinadores Spike Ladies III com o objetivo de oferecer cursos, como o Curso Técnico de Jogos Digitais na modalidade presencial, realizado na Unidade Firjan SENAI Maracanã e voltado para a indústria dos games, trazendo todas as técnicas necessárias para quem deseja construir carreira no universo de jogos.
“Em um mercado em crescente transformação, estar atento às oportunidades é fator decisivo. A indústria de jogos está entre as de maior potencial e a Firjan SENAI, atenta a essa demanda crescente, oferece o curso técnico em Programação em Jogos Digitais, que visa desenvolver essa importante e necessária competência para estudantes e profissionais que desejam ingressar nessa fatia de mercado, dentre outras ofertas de cursos na área”, explica Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

A Razer, tradicional marca de periféricos gamer, estará presente em mais essa edição de Spike Ladies. A patrocinadora e a Esportsmaker estão juntas desde as duas primeiras edições do torneio, realizadas em julho de 2021 e fevereiro deste ano. A participação na terceira edição do campeonato reforça a relação de parceria entre as marcas, que buscam apoiar e fortalecer ainda mais o desenvolvimento do cenário feminino de Valorant no Brasil. “A Razer Brasil sempre teve um papel ativo no cenário competitivo do país, apoiando diversas iniciativas em diferentes jogos, e com o cenário feminino de Valorant não é diferente. Temos um compromisso com a comunidade pela construção e desenvolvimento de um ambiente mais diverso, onde todos os gamers podem participar e se expressar com respeito acima de tudo”, comenta Vitor Martins, Gerente de Vendas da Razer no Brasil

Especialista em produtos para tornar a navegação na internet mais segura, a Kaspersky também aceitou a missão e está entre os patrocinadores da edição, contribuindo com toda sua expertise para fazer do Spike Ladies III uma edição memorável. Entre seus produtos a empresa oferece antivírus avançados e diversas ferramentas para privacidade de dados.

Sobre a Liqi
A Liqi é uma fintech de ativos digitais em blockchain. A startup combina a mais alta tecnologia com a segurança dos smart contracts para transformar negócios em frações digitais, como os tokens. Além disso, oferece aos clientes uma carteira de criptomoedas e uma tokenizadora para emissão e distribuição de tokens. Como um de seus grandes diferenciais, a empresa apresenta esse modelo de investimentos para evoluir o mercado e democratizar o acesso aos melhores ativos em todo o Brasil. Fundada em 2021, pelos empresários Daniel Coquieri, Persio Flexa e André Montenegro, a Liqi recebeu, recentemente, um aporte de R$ 27,5 milhões, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, além da Oliveira Trust e Honey Island Capital. E com isso, tem realizado importantes movimentações institucionais e no setor financeiro. Em um ano de empresa, tem se destacado por tornar os investimentos mais acessíveis, criando parcerias e lançando tokens para grandes nomes como os clubes Cruzeiro, Coritiba, na modalidade mecanismo de solidariedade; além de tokens de impacto da Raiar e Grupo Gaia e de recebíveis com a incorporadora Nigri, Tecnofit e Pagcartão. E tokens sustentáveis, como o Bio Token, em parceria com a SoluBio.

 

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sedes em Irvine, (California) e Cingapura, além de sedes regionais em Hamburgo e Shangai, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

 

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site da empresa.

Sobre Klaus Simões 310 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*