O cantor americano Lil Nas X lançou hoje, pela madrugada, seu mais novo single “Industry Baby”. A música conta com a participação de Jack Harlow e foi produzida por ninguém menos que Kanye West, em conjunto com o duo Take a Daytrip.
No teaser divulgado nesta segunda-feira (19), o rapper, em tom de deboche, aparece em um tribunal e tira sarro da marca “Nike”. O episódio faz alusão ao processo da empresa contra a MSCHF, fabricante dos “tênis de satanás”, que foram inspirados no clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”. No vídeo, ele interpreta todos os personagens centrais e, em determinado momento, é questionado pela acusação sobre sua sexualidade. O advogado pergunta: “Você é gay?”. Lil diz que isso não tem relação com o julgamento, porém, após fazer um suspense, responde que sim. A plateia começa a julgá-lo instantaneamente e o juiz o sentencia a cinco anos de prisão. Ao final, um trecho da música é divulgado, deixando um gostinho de quero mais.
O clipe dá continuidade à prévia, com Lil já dentro da prisão, com uniforme cor de rosa, diferente do tradicional laranja. Com uma super produção, coreografias ousadas e uma estética de tirar o fôlego, o rapper quebra tabus e choca seus espectadores. A nudez se faz presente e o vídeo traz referências à carreira do cantor, ao mostrar alguns dos Grammys e discos de platina que ganhou, além da polêmica foto em que beija um dançarino no palco da premiação do BET Awards. Ao final, após esquematizar uma fuga, ele escapa da prisão. Para os fãs, Lil mais uma vez se supera e produz um grande hit, que agitou todos nas redes sociais e já se tornou um vício, com mais de sete milhões de visualizações em menos de 24h.
Por meio do Twitter, Nas avisou seus fãs que o vídeo não foi feito para o público infantil assistir. “Estou dizendo isso com antecedência para que vocês não me culpem. O vídeo de ‘Industry Baby’ não é para suas crianças”, disse ele nesta terça-feira (20). O assunto veio à tona quando um usuário da rede social falou: “Meu filho de dois anos ama a sua música. Como você pode não torná-la apropriada para todos?”. Direto ao ponto, o artista respondeu: “Abençoe o coração do seu filho de dois anos, mas eu preciso ser uma vagabunda às vezes, senhor”.
O jovem cantor de 22 anos vem conquistando o topo das paradas e, com essa canção, soma o terceiro hit que irá integrar o álbum oficial de estreia, intitulado “Montero”, sem data de lançamento definida. Em 2019, Lil Nas X marcou sua entrada na indústria musical com o estrondoso sucesso de “Old Town Road”, feita em parceria com o cantor country Billy Ray Cyrus, que tem quase 600 milhões de visualizações no YouTube e parou no topo da Billboard.