Konami e Kojima estariam negociando retomar Silent Hill

Queridíssimo entre os fãs do gênero survival horror, Silent Hill deixou muitos jogadores órfãos desde seu encerramento em 2015. Na ocasião, o cancelamento do jogo, que sairia para PlayStation 4, foi anunciado por dois dos envolvidos no projeto: o diretor Guillermo Del Toro (que era uma promessa e tanto para o desenvolvimento do projeto) e o ator Norman Reedus. Depois disso, o demo/teaser P.T., que foi lançado elevando às alturas as expectativas do novo jogo da franquia, também teve sua remoção da PlayStation Network anunciada para o dia 29 de abril do mesmo ano.

Mas tudo isso parece ser águas passadas. Dias atrás, Kojima deu a entender que estaria trabalhando em um jogo de terror em uma misteriosa publicação em seu Twitter. Enquanto isso, um usuário do Reddit, que já divulgou no passado detalhes e informações que posteriormente se confirmaram, postou um texto dizendo que o projeto pode renascer com uma parceria entre Kojima e a Konami (quem não ama uma reconciliação?)

Segundo esse usuário, Kojima e a Konami estariam conversando sobre  coisas de pré-produção do jogo no momento e o acordo entre as partes parece estar resolvido: a Konami coordenaria a produção, mas dando carta branca à Kojima no desenvolvimento do jogo, como era planejado originalmente. Ele também garante que Silent Hills deve ser anunciado em breve, no máximo em 2020!

Preparados para encarar novamente a neblina infestada de criaturas sombrias de Silent Hill?