Uma das mentes brilhantes por trás de algumas das músicas mais icônicas do mundo dos videogames, Jun Senoue estará na 14ª edição da maior feira de games da América Latina. Nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, o compositor de trilhas sonoras de games como Sonic 3, Sonic Adventure, Sonic Heroes e Shadow The Hedgehog irá participar de diversas atividades com o público, incluindo sessões da BGS Meet & Greet, cerimônias de abertura do evento e painéis do BGS Talks. Para coroar sua presença, o artista japonês também integrará o time da Video Game Orchestra, liderada por Shota Nakama, que também tocará com a Sonic Symphony.
Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS, comemora mais esta presença ilustre na edição desse ano da feira. “Sem dúvidas, os jogos do Sonic têm nas trilhas sonoras uma de suas qualidades mais marcantes. Além de criarem uma atmosfera agitada e alegre, proporcionam aos fãs da franquia um nível de imersão como poucos”, diz ele. “Aproximar Jun Senoue do público brasileiro, que ama Sonic, será mais um momento especial que só a BGS 2023 poderá proporcionar aos gamers.”
Jun Senoue
Nascido em 1970, Jun Senoue entrou na SEGA em 1993. Desde então suas composições cheias de energia e carisma vêm marcando as trajetórias de gamers mundo afora. Entre seus trabalhos mais marcantes estão as trilhas de jogos como Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, incluindo as músicas “Open Your Heart” e “Live and Learn”.
O talentoso músico japonês também contribuiu para Sonic Heroes, Sonic Generations e Sonic Colors, mantendo seu estilo único que combina rock, pop e elementos eletrônicos. Além da Sonic Team, Senoue colaborou em diversos projetos e até lançou álbuns solo. Seu legado musical perdura, emocionando os fãs e definindo a sonoridade da série Sonic.
14ª edição repleta de atrações
Além de encontrar e interagir com Jun Senoue e outros convidados internacionais – como Naoki Yoshida e Koji Fox, de Final Fantasy, Alexey Pajitnov, criador do Tetris, Nolan Bushnell, criador do Atari, Shawn Fonteno e Ned Luke (atores de GTA V), Charles Martinet e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.)–, os visitantes da BGS 2023 vão ter centenas de atrações para aproveitar. São competições de eSports, lançamentos de jogos e produtos gamer, diversas estações free-to-play, concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony, e muito mais.
A menos de dois meses da feira, os ingressos para a sexta-feira (13/10) já estão esgotados; para o sábado (14/10), há alta procura. Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.
Serviço: BGS 2023
Datas: de 11 a 15 de outubro Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
O 1º dia é exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Ingressos: Clique aqui
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 13 edições.
Instagram: @brasilgameshow
Confira como foi a cobertura da BGS 2022 pelo NEXP, em um podcast exclusivo!
NEXP
O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.