CEO da Beplauze apresenta plataforma ao NEXP Podcast

Beplauze - Claudio Gandelman

A tecnologia avança todos os dias, agora imagine só, nunca mais perder um evento, show musical, teatro, apresentações e muito mais? Todos os eventos no seu computador ou na palma da sua mão, é algo surreal, mas é possível. A Beplauze fez isso acontecer e agora as pessoas estarão muito mais informadas e conectadas ao que gostam. 

O CEO e fundador da Beplauze, Claudio Gandelman, esteve no NEXP Podcast para explicar como a plataforma possibilita descontos de até 50% nos ingressos e parte do valor será destinada para um fundo privado de fomento à cultura.

Para escutar este e todos os nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

 

“Essa prestação de serviço nossa, é muito prática. Acho que estamos entrando para ajudar a informar as pessoas, é algo diferente. Quem ta usando está super feliz com a nossa plataforma.” – Claudio Gandelman ao NEXP Podcast

O que é Beplauze?

Com intuito de fomentar a cultura e fornecer ao público informações sobre eventos das principais cidades do Brasil, a Beplauze.com chega ao mercado como um guia cultural completo. A plataforma está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e reúne em um só lugar as programações de exposições, teatro, festas, shows etc. 

O serviço é gratuito, mas também conta com opção de assinatura que, além de descontos de até 50% em atrações, tem como premissa que as primeiras três assinaturas de cada usuário, e depois os 10% de toda receita sejam destinados pela Beplauze.com para um fundo privado de incentivo à cultura. A plataforma já chega com parceiros de peso como Teatro Casa Grande, Qualistage, Vivo Rio, Teatro Itália Bandeirantes, Teatro Gazeta e muitos outros.

Acesse o site da Beplauze aqui

Claudio Gandelman: CEO da Beplauze

A Beplauze.com tem como fundador e CEO o empreendedor serial, Claudio Gandelman, fundador da Bronze Ventures, da plataforma de audiolivros Autibooks e do aplicativo para os amantes de gastronomia, DeliRec.  

A ideia de criar o serviço surgiu depois do executivo escutar de um amigo, dono de um teatro, que as pessoas estão com dificuldade de localizar o que está acontecendo no segmento cultural e que se todas as informações estivessem em um só lugar, ajudaria a todos. Pensando nisso, Gandelman passou a analisar mais o mercado, montou o projeto e um time de pessoas ligadas à tecnologia e cultura e desenvolveu a plataforma.

“Estamos muito entusiasmados em lançar a Beplauze.com e oferecer aos amantes da cultura uma plataforma abrangente que unifica todos os eventos das maiores cidades em um só lugar. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a encontrarem tudo o que está acontecendo na sua cidade, ganhar desconto em eventos e espetáculos e ainda ajudar a incentivar a cultura do Brasil”, comenta Claudio Gandelman.

Até o final de agosto de 2023, a Beplauze.com ampliará operações para as cidades de Salvador, Fortaleza e Brasília e, para os próximos meses, o serviço será expandido para Curitiba, Recife, Manaus, Goiânia e Porto Alegre. A plataforma já conta com 17 pessoas engajadas no projeto, que pretende atrair 300 mil assinantes até o final de 2023.

Beplauze

Beplauze e o Fundo de incentivo à cultura

Para acessar e verificar os eventos, a Beplauze.com é gratuita. Porém, para ter desconto de até 50% em atrações, é possível fazer uma assinatura mensal de R$ 9,90. Os valores dos três primeiros meses, e depois 10% de toda receita, serão destinados pela plataforma para um fundo privado de fomento à cultura nacional, patrocinando novos artistas e projetos especiais. A verba será destinada para os projetos culturais a partir de setembro de 2023 e, para avaliar as instituições, a Beplauze.com contará com um comitê para certificar que o projeto está de acordo com as regras estabelecidas. 

“Acreditamos firmemente que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento das comunidades. Com a Beplauze.com, estamos dedicados a democratizar o acesso à cultura, tornando-a mais acessível e inclusiva para todos. Além disso, acreditamos no poder da colaboração e do apoio à cena cultural nacional. É por isso que, com a opção de assinatura, vamos destinar parte da receita para um fundo privado de fomento à cultura. Esse fundo será uma oportunidade para patrocinar novos talentos e projetos especiais, contribuindo para o florescimento de nossa rica diversidade cultural”, explica Gandelman.

A plataforma funcionará como uma vitrine para os artistas e organizações, que poderão divulgar as atrações de forma gratuita no Beplauze.com. Dessa forma, mostrarão ao público e fãs, sem custo, os dias e horários das apresentações.

Sobre a Beplauze.com

A Beplauze.com é uma plataforma cultural que reúne todos os eventos das maiores cidade em um só lugar: teatro, festas, shows, exposições e muito mais. O serviço é gratuito para o público e oferece páginas dedicadas à programação de cada cidade. Para incentivar o público a prestigiar a cultura, a Beplauze.com oferece a opção de assinatura mensal de R$ 9,90 e, em contrapartida, oferece descontos de até 50% em diversas atrações. Além disso, o valor integral dos primeiros três meses de assinatura, e após isso 10% de toda receita, serão destinados pela Beplauze.com para um fundo privado de fomento à cultura para patrocinar novos artistas e projetos especiais. Atualmente disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Site: https://www.beplauze.com/ 

Instagram: https://www.instagram.com/beplauze.sp/ 

Twitter: https://twitter.com/beplauze 

TikTok: https://www.tiktok.com/@beplauze?_t=8e5uOCFhatX&_r=1 

NEXP

O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

Sobre Klaus Simões 440 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.