Jóias Escondidas dos Streamings #2 – Prime Video

Dificuldade em encontrar aquele filme ou série pra maratonar? Vamos resolver isso! A série de textos “Jóias Escondidas dos Streamings” consiste na recomendação de filmes, séries e documentários que não são muito populares mas podem agradar muitas pessoas. O de hoje seria do modesto “Prime Video”, que de todas as plataformas, é a melhor no quesito custo benefício. apesar de não ter muito conteúdo original.

mid90s – Filme

mid90s ou do português “Anos 90” foi o meu primeiro filme a ser dirigido pelo ator Jonah Hill, e que estreia. O filme é do estúdio da A24 e é uma verdadeira viagem no tempo, ao nos colocar como observadores da adolescência do Stevie na década de 90. Toda a trilha, cultura e atmosfera construída no filme é excelente e promove uma visão muito pessoal do diretor, principalmente em como ele insere as suas influências.

Veludo Azul – Filme

Disponível no Prime Video, com certeza um dos maiores clássicos dos anos 80. É um dos trabalhos menos surreais e experimental de David Lynch, porém com certeza um dos mais acessíveis. Um suspense bastante inspirado do noir começa e termina em volta de uma trama tanto misteriosa quanto bizarra também. Pessoalmente, esse filme também contém uma das minhas trilhas favoritas do cinema.

O Farol – Filme

O filme que muitos consideram ser o responsável pela recente alavancada “cult” na carreira cultuada de Robert Pattinson. Um terror muito difícil de digerir porém bastante complexo e contemplativo, possui apenas o Pat e Willem Dafoe no elenco, explora muito bem os males psicológicos do isolamento. O trabalho de som e ambiente do filme é incrível e reserva muitos momentos que apesar de não serem asusstadores, são bem pesados.

O Som do Silêncio – Filme

The Sound of Metal

Um dos poucos filmes “mainstream” que utiliza um certo experimentalismo técnico muito forte. Você sente fortemente o trabalho de som, tanto que foi recompensado com o Oscar de “Melhor Mizagem de Som”. O drama estabelecido no filme é excelente também, sendo bem claro na sua mensagem, na qual é muito importante também. Considero esse também como o filme principal “Amazon Original” da plataforma toda.

The Office – Série

Disponível em outras plataformas também, impossível não recomendar essa joia da televisão americana. Apesar da sonolenta 1º temporada (principalmente por querer copiar muito a versão inglesa), mas melhora drásticamente a partir da 2º temporada. A série “documental enfadonha” impactou a cultura americana tendo o título de melhor série americana de comédia dos últimos tempos e eu assino embaixo, além de ser extremamente viciante

Sobre Lucas Corsi 8 artigos
Estudante de Ciências Contábeis, especializado em críticas de cinema, música e video-game.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*