Jóias dos Streamings #1 – HBO Max

Dificuldade em encontrar aquele filme ou série pra maratonar? Vamos resolver isso! A série de textos “Jóias Escondidas dos Streamings” consiste na recomendação de filmes, séries e documentários que não são muito populares mas podem agradar muitas pessoas. O de hoje seria do badalado “HBO Max”, que vem chamando atenção com séries como “O Pacificador” e “Euphoria”, porém há muitos filmes e séries desse serviço que merecem sua avaliação, então, começamos.

Barry – Série

“Barry” é uma série de comédia/drama que nos conta a história de Barry Berkman, um ex-militar que mata pessoas por dinheiro. Em um serviço em Las Vegas, Barry encontra sua vocação para tentar fugir dessa vida; ser um ator de cinema. Apesar da louca premissa, acho que Barry é uma das melhores séries de comédia atualmente, pois consegue equilibrar muito bem a comédia com o drama do personagem, tendo momentos que vão de emocionantes à quase chorar de rir. A série foi renovada para a 3º temporada, então assista para poder acompanhá-la.

Kairo (Pulse) – Filme

“Kairo” é um filme de terror japonês dirigido por Kiyoshi Kurosawa. O filme consiste em detalhar a muitas mortes misteriosas no Japão, na qual envolvem elementos fantasmagóricos e científicos, com o intuito de tentarmos descobrir o porque junto com a protagonista. Apesar de possuir um ritmo um pouco lento e uma direção não muito “dinâmica”, considero esse um dos filmes mais assustadores que já vi. A forma misteriosa que o filme conduz a história e a calma incrível do diretor em criar uma atmosfera pesada para o filme, funciona muito bem. Não espere pelos jump-scares típicos e reviravoltas sem sentidos, Kairo é uma obra realmente assustadora.

Diego Maradona – Documentário

O documentário é produzido pelos mesmos criadores de “Senna” e “Amy”, buscando aprofundar mais ainda o passado de um dos maiores ícones da história do futebol. Com mais de 500 horas de material para fazer o longa, ele foi um sucesso para a crítica e os festivais de cinema, como por exemplo o de Cannes.

Blade Runner – O Caçador de Andróides: Corte Final – Filme

Blade Runner é um dos filmes mais icônicos de todos os tempos e considerado por muitos (inclusive eu) um essêncial para compreender e se aprofundar em ficção científica. Porém, e versão disponível na plataforma é o corte final do diretor, a melhor versão do longa, tendo seus efeitos visuais melhorados e o final definitivo que é ambíguo até hoje.

O Sacrifício do Cervo Sagrado – Filme

Dirigido pelo cultuado Yorgos Lanthimos, considero esse um dos suspenses mais “bizarro” dos últimos tempos. O filme faz uma re-leitura da tragédia grega “Ifigénia em Áulide” de Euripídes, conta a história de um cardiologista que esconde de sua família o seu relacionamento quase parental com o filho de um paciente, cujo a morte do paciente é responsabilizada pelo cardiologista, logo mais tarde, o filho tenta se vingar. Mais difícil de entender o conceito em si, é entender os relacionamentos e o comportamento não humano dos personagens, na qual perpetuam pela história toda. É um filme que ou você vai amar, ou irá odiar, mas funcionou muito bem comigo.

Essas foram as recomendações de hoje na plataforma da HBO Max, se você tem algum título que recomendaria também, comente abaixo.

Sobre Lucas Corsi 8 artigos
Estudante de Ciências Contábeis, especializado em críticas de cinema, música e video-game.