Jessz poderia ser apenas uma pro-player de Counter-Strike, mas seria algo injusto dizer que ela é apenas isso, a entrevistada do Angústia Nerd, programa de entretenimento do Nexp Podcast. Jéssica Andrade está na fase final do curso de Ciências Biológicas, é designer, social media e ainda tem a responsabilidade de cuidar de incríveis 60 gatos.
Jessz não teve filtros durante o episódio, comentou as dificuldades do cenário feminino do E-sports, opinou sobre organizações e também sobre a toxicidade que acontece para as players.
“O maior problema hoje no cenário, são organizações que têm condições de investir nessas meninas, mas por N motivos escolhem não fazer. Ou se tem organizações que se tem um time masculino e um feminino, prefere dar suporte pro masculino.” afirmou Jessz.
Jessz compartilhou detalhes da sua trajetória, sua experiência e acontecimentos desde que entrou pro cenário do CS:GO. Sua primeira equipe foi a Dynasty Girls e depois rumou ao sucesso.
Jéssica comentou do ambiente feminino, fofocas internas e que as players precisam se portar para continuar o CS como uma profissão. E Jessz (abaixo) comentou sobre as vezes que a chamaram de polêmica nas redes sociais.
“Muita gente vê eu falando e fala que eu bato muito nessa tecla, e que algumas pessoas não concordam, é que a gente não tem investimento necessário no cenário feminino, não existe incentivos necessários.”
R.I.P. ⚰️🙏😢 pic.twitter.com/YFVbVSC5Os
— Jessica Andrade (@jesszcs) October 19, 2021
Apesar de problemas e dificuldades, Jessz não pensa em desistir, já teve esse pensamento por coisas que sofreu, mas hoje está mais forte do que nunca, sua experiência lhe dá margem para o brilho.
“Jogar em time não é fácil, às vezes a gente entra com esse sonho no cenário, que vai ser tudo mil maravilhas, arco-íris e não é assim. Várias coisas acontecem que a gente não tá esperando, você não lida só com você, com seu individual você lida com responsabilidades de outras pessoas, da organização, o seu trabalho depende de outras pessoas e quando a gente entra ninguém fala isso para você”
Dentre as curiosidades, Jeszz compartilhou a história completa da famosa “água da Astralis” que recebeu da equipe durante uma competição.
vcs ja ganharam agua do melhor time de csgo do mundo? POIS EU SIM#tothestars https://t.co/AuvYfgqi4c
— Jessica Andrade (@jesszcs) March 24, 2019
Jéssica Andrade ainda arruma um tempo para a arte da fotografia, dividindo com todas as funções e treinos, competições, estresse e estudo, fora todos os gatos que Jessz possui, será que ela lembra o nome de todos eles? Descubra no seu agregador favorito de podcast.
A medição do episódio foi realizada por Klaus Simões e Lígia Nour, apresentadores do Angústia Nerd. O programa recebeu esse ano dois outros grandes nomes do E-sports, Raafa e Nashinha. E muitas novidades e entrevistas estão chegando. O NEXP Podcast é totalmente independente e agradece a disponibilidade de Jéssica Andrade.
Seja por opiniões polêmicas ou pela sinceridade e o grande coração de Jessz, a autenticidade marca a player e a deixa em uma grandeza por reconhecer erros e possuir a coragem de falar. E se você gostou deste conteúdo, não deixe de dar o play na entrevista exclusiva! O Nexp podcast e todos seus programas são gratuitos, basta se cadastrar na plataforma e poderá ter o conteúdo livre.