Janeiro e Paulo Novaes em entrevista exclusiva ao NEXP Podcast

Janeiro e Paulo Novaes

Um artista nascido em Portugal e o outro no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo, uniram-se em busca de conexões maiores com a música e o resultado disso foi protocolar. A história de Janeiro e Paulo Novaes foi compartilhada em uma entrevista exclusiva ao Sinfonexp, programa musical do NEXP Podcast. 

Em uma fusão de identidades musicais ousadas e autênticas, os artistas Janeiro, de Portugal, e Paulo Novaes, do Brasil, unem forças para criar uma obra única – “Protocolar VOL II.” Este disco, composto por 11 faixas, transcende os limites tradicionais, guiando os ouvintes por uma jornada profunda de autodescoberta.

Para escutar todos os nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

“A gente brinca sobre a protocolaridade e sobre as normas e o que tivemos mais dificuldade agora, era justamente de dar conta da demanda protocolar, você faz entrevistas, divulga show, ensaiar e produzir. O mais difícil é a coisa protocolar.” – Paulo Novaes durante o Sinfonexp. 

Janeiro e Paulo Novaes

Janeiro e Paulo Novaes partliham que existe “Vida Lá Fora”, uma procura de encontrar modos de vida mais conectados com a essência natural das coisas, com o meio que nos rodeia, tentando libertar-se da desconexão que a tecnologia nos impõe no mundo de hoje em dia – quebrar o protocolo é, no final das contas, ser, com as três letras da palavra.

Protocolar VOL II

“Protocolar VOL II” não é somente um álbum, mas uma provocação à norma fundamentada em duas frases que ecoam ao longo da obra: “se não viver, nunca vai saber” e “tem vida lá fora.”

Janeiro e Paulo Novaes - Protocolar

“Ambas as frases refletem esta proposição de questionamento sobre a nossa própria realidade e o nosso cotidiano, trazendo as pessoas para refletirem sobre a necessidade que existe, atualmente, de olhar para fora do seu lugar-comum. É também uma proposta de um olhar para fora das telas dos celulares, que tanto nos tiram do momento presente”, destacam.

O registro combina os tons eletrônicos e jazzísticos do português Janeiro com a riqueza orgânica da música brasileira de Paulo Novaes, influenciada pela MPB e diversos outros ritmos tradicionais do seu país.

Gabriel Alterio faz participação especial e assume a bateria de algumas das canções. A mixagem é de Tó Brandileone e a masterização de Maurício Gargel. Além dos videoclipes já lançados para “Vida Lá Fora” e “Pé na Areia”, o álbum inclui visualizers para todas as outras composições, criados por Daniela Gandra, videomaker e fotógrafa, e Guilherme Cabral, fotógrafo.

“Protocolar VOL II”, que já está disponível em todas as principais plataformas digitais, segue entre as referências criativas trabalhos como MOTOMAMI, da Rosalía, a sonoridade guitarrística do John Mayer, a obra solo do Thom Yorke, que tem uma abordagem mais mântrica e eletrônica, além de Weightless (Ambient Transmission Vol 2) e também Partido Alto, de Douglas Germano e Batuqueiros e Sua Gente.

Janeiro e Paulo Novaes

NEXP

O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

Sobre Klaus Simões 440 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.