Interlúdio Rio Comics – Como foi o evento?

No último domingo de Janeiro (30), o dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, ocorreu no Via Brasil Shopping mais uma edição do “Rio Comics”!


Foi um evento tímido, dados os tempos de pandemia pelo covid 19 e a ameaça Omicron – Não seria esse um ótimo título para uma HQ? – reunindo um público pequeno, a fim de evitar aglomerações, mas isso não impediu o evento de apresentar nomes do quadrinho independente e dar mostras de lindos trabalhos de artistas brasileiros.

A Editora Kimera trouxe vários artigos representantes dos quadrinhos nacionais, como Timerman, Megasônicos, Alfa Primeira Ordem e muitos outros! E como sempre, o querido Vanderlei Sadrack dedicou sua atenção ao público para falar dos projetos de sua editora!

A autora e ilustradora Pris Mageste também marcou presença não somente com seu trabalho, mas também com uma oficina de ilustração para crianças. E falando nelas, os pequenos que quisessem também ganhavam pintura facial!

Outros nomes que dividiram com o publico um pouco de seu trabalho são o autor Thiago Drumond, que escreveu obras como a série “Crônicas dos Orcs Negros” e “Joana e o Passaro Azul” e também esse humilde escritor que vos fala, que no mundo das ilustrações assume o nome de Garoto Guaxinim, também estive por lá mostrando minhas ilustrações e HQs!

Para quem pode experimentar um pouco da nossa cultura nacional em forma de quadrinhos, foi uma experiência muito positiva, cheia de novidades e esperanças de que no futuro, nossos artistas tenham cada vez mais seu trabalho e talento reconhecidos!

Confira a seguir um pequeno teaser do evento: