Gabriel Froede em entrevista ao NEXP Podcast

Se você ainda não ouviu ele cantando em português, com seu sotaque mineiro, já ouviu a voz dele em uma das músicas mais reproduzidas de 2019 e 2020 no mundo eletrônico. Gabriel Froede tem apenas 24 anos e já sentiu a vibe de cantar para 30 mil pessoas no Estádio do Mineirão e sua voz tocou 40 milhões de vezes tocadas.

Confira a entrevista exclusiva com Gabriel Froede no Sinfonexp, programa musical do NEXP Podcast, a edição número 31 já está disponível nas maiores plataformas de áudio, totalmente gratuito. Deezer |  Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify

Gabriel Froede nasceu em Teófilo Otoni em Minas Gerais e desde seus nove anos de idade já estava envolvido com a música, dividindo a carreira musical com a faculdade de medicina.  E conta ao NEXP Podcast toda sua trajetória, dificuldades e experiências vivenciadas na música.  Compartilhou suas referências e que na infância cresceu ouvindo The Police, Skank, Jota Quest e Kid Abelha e esta última banda tem um espaço especial, os pais de Gabriel se conheceram em um show do Kid Abelha.

Fã de Lagum, teve um sonho realizado com o guitarrista da banda Lagum produzindo duas músicas, guitarra e piano para Gabriel. Outro nome importante foi o influenciador Lucas Rangel na direção de um de seus clipes, falando em clipes, teve um videoclipe gravado na Bahia durante as férias do cantor e compositor, seguindo todas as normas contra a covid-19. 

“Meu primo estava na Bahia e fui pra lá nas minhas férias para gravar um clipe, e o marido da Jaque, dona do restaurante tinha a Kombi.”em referência a Kombi utilizada no clipe e outro detalhe chamou atenção do público, a calça com estampa de vaca, mas o item é único, de Pedro Birra, participante do clipe, ele mesmo produziu a calça. “Quando o pessoal começou a perguntar da calça eu liguei pra ele, (pedro) pra falar que o pessoal tava maluco e ele disse que era uma calça dele que ele mesmo pintou. A calça da vaquinha só tem aquela mesmo”

 

“Normalmente quando eu escrevo uma música, estou no processo de produção, já começo a visualizar algumas ideias que eu gostaria que estivesse presente no clipe”. completa Froede

Sobre o processo de produção da música, Gabriel comenta: “Exploramos muitos outros timbres e acordes para transmitir essa vibe boa que a música tem. Nós fizemos a produção inteiramente por vídeo chamada e eu pude participar mais ativamente. Mais pro final a gente contou também com a ajuda do Zani, guitarrista da Lagum, nas guitarras e piano da música, eu sou super fã do trabalho dele e foi super legal, deu o toque que faltava. Froede já soma 440 mil ouvintes mensais e teve uma de suas  primeiras músicas, o hit “Can’t Get Over You“, tocada no BBB 2020 e 2021. Agora, o artista se prepara para novos passos em sua carreira, com lançamentos ainda este ano. Gabriel tem planos de alavancar o próximo ano com um álbum de estúdio e, com o cenário mais positivo, a previsão de uma turnê pelo país.

Gabriel Froede é a voz na música “Can’t Get Over You” com o DJ KVSH e The Otherz, teve sua música tocada até no Big Brother Brasil.

 

“Sempre sonhei com isso e sempre sonhei com meu trabalho sendo reconhecido”Gabriel Froede

 

O NEXP Podcast é um núcleo de jornalismo independente, mediando o episódio com Gabriel Froede está o apresentador Klaus Simões, também editor do episódio. Em agradecimentos especiais, o NEXP dedica todo seu apoio ao artista e agradece o tempo e a Ragazzi Comunicação pela intermediação.

Sobre Klaus Simões 430 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.