O poder de Lulu Santos para traduzir sentimentos, tempos e situações é algo inigualável. Então, para a Fresno, não havia participação mais certeira do que a de Lulu numa canção – de refrão pop – sobre uma relação que “não sai do pensamento” e difícil de superar. “Já Faz Tanto Tempo” é o nome da faixa que marca esse encontro entre Lucas Silveira, Gustavo Mantovani e Thiago Guerra, e Lulu Santos. Parte do nono disco da carreira do grupo, Vou Ter Que Me Virar, a canção ganhou na última sexta-feira, 26 de novembro, um registro audiovisual no canal de YouTube da Fresno. “O grande acontecimento desse clipe e dessa música é ter Fresno e Lulu juntos”, resume Lucas sobre o videoclipe que traz Camila Cornelsen na direção.
“Quando decidimos que teria uma participação na faixa, não houve nenhuma outra possibilidade se não o Lulu, porque ter ele ali com a gente parece que faz a música pertencer a um outro tempo. Tem uma parada meio anos oitenta na canção que lembra muito os rocks dele”, reflete Silveira, sobre o convite que surgiu por meio das redes sociais. “A Fresno tem uma carga de emoção muito forte e uma tristeza, quase um desespero, que eles processam na base do som e da fúria. São, de fato, emo. Não é algo que eu esteja inteiramente desacostumado, uma parte de mim também sente isso. Eu estou em casa”, comenta Lulu.
Inicialmente, “Já Faz Tanto Tempo” foi feita para integrar uma versão deluxe do álbum sua alegria foi cancelada, em 2019. Passados dois anos, Lulu chegou a pensar que a banda tinha se esquecido dessa canção, mas a mudança de planos foi resultado da pandemia e de alguns caminhos escolhidos pelo grupo. “Quem esqueceria uma música com Lulu Santos?! A faixa ficou tão boa que a gente achou que não faria jus deixar ela em um deluxe. Tínhamos a noção de que quando fosse lançada ia ser foda”, conta o vocalista da Fresno.
“Já Faz Tanto Tempo” é o segundo single de Vou Ter que Me Virar e sucede o clipe da faixa-título (assista aqui). Enquanto essa composição versa sobre sentimentos conflitantes, o grupo é muito bem resolvido com a sua liberdade de criação, que carrega diversas referências musicais. Juntos, eles fazem um convite à mistura do pop de Lulu com a amplitude sonora da Fresno. A realidade, como entoado nos versos, é que a canção “não sai do pensamento”.
Produtora – Seiva
Diretora / Dir. Fotografia – Camila Cornelsen
Produtora Executiva – Marcela Sutter
Coordenadora de Produção – Samira Smid
Assistente Direção – Thales Banzai
Diretor de Produção – Anderson Boscari
Equipe Banda
Filmmaker / Making Of – Douglas Cerqueira Mendes
Roadie – Bruno Leonardo Gobi
Apoio
Locadora Highlight
Monster Cam
Novas Fronteiras