Feliz Dia do Orgulho Geek

A palavra Geek surgiu 1876 na língua inglesa, primeiro como sinônimo de fool (bobo) e e depois passou a designar artistas ambulantes, cujas performances bizarras incluíam coisas nojentas como comer insetos – Aposto que você não se sente parte do time agora, não é mesmo? – mas lá pelos anos 90 os ventos mudaram a nosso favor!

Isso porque esse lance de “comer insetos” acabou virando a alcunha do profissional de informática que ganha a vida “comendo” bugs de computador – o “computer geek”. E como uma coisa leva a outra, logo o Geek virou aquela pessoa peculiar, fã de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, animes, livros, filmes e séries.

7 podcasts para os amantes de cultura nerd e geek · Alto Astral

Se você não sabia de nada disso, relaxa: a aula de etimologia já acabou. Desde que o nome Geek passou a ser reconhecido como o que é hoje – quando o termo nerd saiu de moda? – não falta cultura para ser consumida para cada tipo de Geek.

E não importa onde você se encontra na classificação básica dos seres geeks, já que embora não seja consenso, geeks são frequentemente apontados como um dos tipos de nerd, talvez o certo seja família: Nerd; gênero: Geek; e espécie: Otaku, Cinéfilo, Gamer, Pop e etc. E a melhor parte é: não há regra! Você pode se incluir em várias ou todas as espécies de Geek. Tem espaço para você!

Esqueça aqueles manuais bobocas da internet que dizem que para ser Geek você precisa ler muitas HQs, jogar videogames de diversas gerações, saber a diferença entre as raças alienígenas de Star Wars ou conhecer mais de um sistema operacional. A verdade é que você só precisa achar dentro do universo Geek aquilo que te faz feliz. Seja se tornar cosplayer, leitor aficionado de mangás, vencedor de torneio de cards, tabuleiros ou fliperamas, colecionador de action figures, fã de carteirinha de algum super-herói ou liderar o fandon de um grupo coreano, as possibilidades do seu jeito de ser geek são dignas de um multiverso!

E hoje, no Dia do Orgulho Geek – em homenagem a Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” – nós do NEXP desejamos que você possa sempre expandir seu universo Geek e sempre se sentir parte dessa enorme, divertida, criativa e multifacetada família! Explore seu universo de possibilidades e não se esqueça de sempre levar a sua toalha!

Qual é o perfil dos geeks e nerds brasileiros? - Meio & Mensagem

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*