São Paulo vai ganhar exposição de Terror com clássicos da Warner

 

São Paulo deverá ganhar exposição no Parque do Ibirapuera para os amantes do Terror, a Secretaria da Cultura do Estado já aprovou o evento que ainda não teve uma data definida e  poderá captar até R$ 4 milhões em recursos para seu desenvolvimento.

Os cenários escolhidos são inspirações em clássicos de terror da Warner Bros, como O iluminado, O exorcista e Sexta-feira 13 e outras obras da produtora podem ser inseridas.

O espaço deverá ter seis áreas, com uma delas contando a história do Terror/Horror como um gênero do cinema, na literatura e no mundo dos games e como o medo tem sido usado no entretenimento, livros e sua popularização. As outras cinco áreas, terão cenários inspirados nas cenas originais dos filmes, com personagens interpretados por atores fantasiados e maquiados profissionalmente.

A curadoria do evento será de Érico Borgo, um dos fundadores do Omelete e da CCXP Brasil. 

Esta não será a primeira e exclusiva vez em que o Terror/Horror será exposto no Brasil, em 2019 aconteceu a Horror Expo, três dias de eventos com palestras, shows, personalidades e experiências únicas do terror. O evento foi realizado no Pavilhão do Anhembi e devido a pandemia teve que ser realizado online em 2020. O Nexp esteve presente no evento e em breve você poderá relembrar nossa participação.

 

Sobre Klaus Simões 177 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*