Especial: Devilman Edição Histórica

 

Devilman é um mangá criado por GO NAGAI em 1972, nas páginas da revista Shonen Magazine, encerrada em 1973. A série se tornou um sucesso absoluto e um marco na história dos mangás, ao misturar horror, ação, violência, tensão psicológica e o sobrenatural; automaticamente se tornando um clássico!

Na história; Akira Fudo costumava ser apenas um estudante que gostava de frequentar a biblioteca, por isso jamais poderia imaginar que sua vida viraria de ponta cabeça quando seu melhor amigo, Ryo Asuka, o procurou para lhe contar a verdade do mundo, que demônios da antiguidade estão disfarçados entre humanos e planejam dizimá-los para reconquistar a soberania do planeta terra!

Diante disso, a solução proposta por Ryo foi simples, porém chocante, os dois amigos também se transformam em demônios poderosos para salvar a humanidade! Então, Akira após grande relutância, aceita a proposta de seu amigo e se funde ao poderoso demônio Amon e assim nasceu o lendário Devilman.

Conhecendo o autor:

GO NAGAI nasceu na cidade de Wajima na província de Ishikawa, em 06 de Setembro de 1945. NAGAI teve uma ascensão muito rápida em sua carreira, após o término do ensino médio, foi descoberto por um produtor de anime e mangás, SHOTARO ISHINOMORI

(conhecido por ser o criador de obras como CYBORG 009, KIKAIDER, KAMEN RAIDER entre outras obras que o consagrou como o rei do mangá); para ser o seu assistente após ter o seu trabalho analisado por SHOTARO.

OPINIÃO SOBRE A OBRA:

DEVILMAN não é somente uma obra prima, para muitos é um marco porque através dele podemos ver o quanto o autor se dedicou a criar um tipo de mangá atípico, na qual nos leva a refletir em alguns assuntos do nosso cotidiano com metáforas e diálogos que torna essa obra primorosa para o gênero. Com a arte simples o autor nos apresenta cenas dinâmicas e as vezes com técnicas detalhadas que enchem os olhos, a narrativa gráfica assim como a maioria dos mangás que apesar da simplicidade porém super competentes, nos entrega uma leitura rápida e gostosa, e o que nos deixa com um sorriso no rosto é reconhecer autores e obras que foram diretamente influenciados como : KENTARO MIURA (BERSERK); HIDEAKI ANNO (EVANGELION); BURONSON E TETSUO HARA (HOKUTO NO KEN); HIROHIKO ARAKI (JOJO´S BIZARRE ADVENTURE) entre outros…

Seu primeiro trabalho foi lançado em 1967 com o título MEAKASHI POLI – KISHI e logo depois lançado em 1968 o HARENCHI GAKUEN que causou polêmica por conta de sua crítica ao sistema educacional japonês e cenas de nudez na obra; já nessa época o autor demonstrava certa coragem e ousadia nos temas que abordava e sob os cuidados de ISHINOMORI, GO NAGAI desenvolveu seu próprio estilo e criou o próprio estúdio DYNAMIC PRODUCTIONS em 1970 e assim iniciou-se uma nova era nos mangás.

GO NAGAI explorou nos anos seguintes e desafiou as normas do mercado de mangás e as moralidades da época, com obras recheadas de violência, nudez e insinuações sexuais, foi nessa época que surgiu algumas de suas séries mais famosas: CUTE HONEY (o primeiro Shonen protagonizado por uma mulher que foi precursora das GAROTAS MÁGICAS), MAZINGER Z (um dos primeiros do gênero MECHA iniciando a onda dos robôs gigantes) e por fim MAO DANTE (onde o autor pode amadurecer as ideias e o estilo nefasto para a sua obra de maior sucesso DEVILMAN). As obras de GO NAGAI ultrapassaram as páginas dos mangás para se tornarem animes e séries live-action.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: DEVILMAN VOL.1 (EDIÇÃO HISTÓRICA)

EDITORA: NEW POP

AUTOR: GO NAGAI

ACABAMENTO: CAPA DURA COM ACABAMENTO EM VERNIZ FOSCO

PAPEL: POLLEN BOLD 90g ( COM PAGINAS COLORIDAS )

PÁGINAS: 664 páginas

FORMATO: 15 x 21 cm

VALOR: R$ 94,90

ANO DE LANÇAMENTO: 2019