Empresa de venda de ingressos vai se explicar no Procon

A Eventim é uma das empresas responsáveis pela comercialização de ingressos para shows, eventos especiais e atrações pelo Brasil todo. A plataforma vem crescendo e conseguindo vender os maiores espetáculos recentes do país e com a responsabilidade, vem as consequências, uma delas, se explicar para o Procon sobre entradas disponibilizadas recentemente.

O Procon-SP informou que tem sido acionado, por meio de suas redes sociais, por consumidores insatisfeitos com os serviços da Eventim.

EVENTIM Brasil amplia portfólio de olho na retomada dos eventos - Portal Radar

Após os ingressos para o show da banda Coldplay, esgotar em poucos segundos após a abertura das vendas, a Eventim recebeu uma notificação do órgão regulador: “Além de a resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, os consumidores agora começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne”.

“Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria”, acrescentou a entidade de defesa dos consumidores.

O Procon-SP ressaltou ainda que também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, o que possibilita averiguar se dados pessoais são incluídos nos ingressos, mecanismo que minimizaria a compra por cambistas.

Recentemente, ingressos também foram vendidos pela Eventim para o show do Metallica no Brasil, tiveram alto número de cópias na mão de cambistas em todas as apresentações da banda do país. 

 

Veja relatos de pessoas que se irritaram com a empresa: