Edição de São Paulo do Esports BAR, acontece na BBL

O nome é Esports Business Arena ou também pode ser chamado de Esports BAR, um fórum global sobre negócios no meio dos esportes eletrônicos. O evento acontece em diversas partes do mundo e, em São Paulo foi sediado na BBL.

O evento contou com a presença de importantes nomes da comunicação, em um papo descontraído com Leo de Bease, o CMO da BBL, o publicitário Walter Longo considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, foi presidente do Grupo Abril e é o atual CIO da BBL, Walter se diz fascinado pelo mundo dos games e as oportunidades que esse ramo pode desempenhar para as pessoas.

O outro convidado, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido popularmente como Tutinha, presidente e CEO do Grupo Jovem Pan. A emissora de rádio que já conta com 90 frequências espalhadas pelo Brasil, enfatizou a importância dos games na atualidade e reforçou a parecia da Jovem Pan com a BBL e o compromisso com o E-sports, Tutinha vê como fundamental a interação dos games nas empresas de comunicação.

Maria Perez-Bellière, diretora global de Vendas do Esports BAR, subiu ao palco para demonstrar o potencial e o impacto que o evento pode gerar mundialmente, trouxe dados e deixou claro a importância da América do Sul no mundo dos games e encerrou com o anúncio da próxima edição que será em Miami nos Estados Unidos.

Agente criou a CLUTH, que é o circuito latino unificado de counter strike, e é só isso que eu posso falar. Uma plataforma solida que os jogadores possam depender e colocar suas carreiras para se desenvolver e serem vistos para jogar profissionalmente e não ir para fora jogar as grandes ligas…. Queremos dar uma força para conseguir reter talentos, dando estrutura e tudo e que eles precisarem.

Serviço BBL:

Sobre Victor Nerd 101 70 artigos
Nascido em São Paulo/SP, tem 20 anos e coleciona quadrinhos há quase 10 anos, possuindo uma coleção gigantesca, aficionado desde sempre pelo setor. Atualmente cursa a faculdade de direito e realiza pesquisa em filosofia do direito, além de ser colaborador no NEXP, participar de podcasts e apresentar o programa Angústia Nerd.