Anúncios da NewPop – Dia 2: Anúncios do novo selo da editora NewPop focado em clássicos

 

A editora Newpop continuou o NewPop Week no dia 26 de janeiro, quando ocorreu um bate papo sobre traduções e detalhes técnicos do trabalho de adaptação da linguagem do japonês para o português, além de diversos anúncios. Lembrando que evento ocorrerá até o dia 27 com Lives diárias das 19h às 22h, com vários convidados e anúncios de novas publicações.

O segundo dia de evento foi focado no anúncio de clássicos, histórias mais velhas e aclamadas pelo público. Atualmente, a editora tem se esforçado para trazer esse tipo de publicações. Recentemente, foi publicado o mangá Cutie Honey e Devilman, de Go Nagai, além da promessa de lançarem Yamata, de Leiji Matsumoto, previsto para o final de março, ambos títulos do selo Prime, que é um tipo de publicação focada em clássicos. 

De início, foi anunciado um novo selo: o NewPop Xogum. A ideia é publicar títulos mais velhos e pioneiros em suas propostas. A edição terá capa cartão e um papel de alta qualidade, e para inaugurá-lo apresentaram os seguintes títulos:

 

 

 

Divina comédia, de Go Nagai, completa em dois volumes. O autor adaptou o clássico da literatura de Dante Alighiere que acompanha Virgílio conhecendo o céu, purgatório e inferno em todas as suas extensões. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mazinger, de Go Nagai, completo em três volumes, é um dos fundadores do gênero Mecha (histórias que envolvem robôs gigantes). O professor Juzo, junto de sua equipe, construiu imensos robôs para defenderem a humanidade e a terra da tirania das bestas mecânicas criadas pelo doutor Hell. Koji Kabuto herda de seu avô essa luta.

 

 

 

 

 

 

 

Kamen Raider, de Shotaro Ishimori, completo em três volume. Mega conhecida pela série de TV, retorna pela NewPop contando a história de Takeshi Hongo, o melhor estudante de biologia de sua sala. Sua vida mudou quando foi raptado por Shocker. Após seu corpo ser modificado e transformado em um super-humano, antes que seu cérebro fosse modificado, ele é salvo por seu professor e agora jura lutar contra aquele que o havia capturado, lutando contra as ambições do maligno Kamen Raider.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kamen Rider Black, de Shotaro Ishimori, completo em três volumes. A história começa com boatos de humanos que se transformam em monstros, e isso se confirma após um homem se transformar em crocodilo diante de todos. O dia é salvo por um sujeito fantasiado de gafanhoto negro. Esse, que atende por Kotaro Minami, não consegue lembrar nada além de seu nome, e agora acompanhamos sua jornada pelo mundo na tentativa de descobrir quem ele é.

Sobre Victor Nerd 101 70 artigos
Nascido em São Paulo/SP, tem 20 anos e coleciona quadrinhos há quase 10 anos, possuindo uma coleção gigantesca, aficionado desde sempre pelo setor. Atualmente cursa a faculdade de direito e realiza pesquisa em filosofia do direito, além de ser colaborador no NEXP, participar de podcasts e apresentar o programa Angústia Nerd.