A icônica antagonista de 101 Dálmatas ganhou o seu próprio live-action da Disney.
Anunciado em 17 de fevereiro, o longa Cruella teve o primeiro trailer do longa divulgado pela Disney. A recente adição dos estúdios Walt Disney à sua leva de remakes e histórias em live-action traz à origem da maior inimiga dos dálmatas.
Ambientado na Londres dos anos 1970, em meio à revolução punk rock da época, a prévia traz um lado mais sombrio de Estella de Vil, que tenta fazer seu nome no mundo da moda.
De acordo com a sinopse da Disney, o longa “apresenta a história da lendária e mais icônica ― e notoriamente fashion ― vilã da Disney, Cruella de Vil”.
O filme mostra uma jovem vigarista, chamada Estella, uma garota inteligente e criativa, que está determinada a se destacar no meio artístico através de seus designs.
Nas primeiras cenas apresentadas ao público, os estúdios Disney deixam de lado os protagonistas mais numerosos e carismáticos das telinhas ― os 101 Dálmatas ― e focam na história da antagonista.
Em uma Londres com poucas regras, regida pelo movimento punk rock, Estella faz amizade com uma dupla de jovens ladrões que, juntos, constroem suas vidas pelas ruas da cidade.
Enquanto trilha seu caminho pelas ruas britânicas, os talentos da vilã são notados pela Baronesa Von Hellmann (interpretado por Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora.
No entanto, o que a protagonista do filme não contava ― ou já esperava ― era que essa nova relação pudesse desencadear um novo curso de eventos e revelação, fazendo com que ela abraçasse de vez seu lado rebelde e se tornasse Cruella Má, elegante e voltada para a vingança.
O primeiro trailer do aguardado filme também traz uma forte presença feminina para a trama, visivelmente notada em uma das frases ditas pela vilã: “Eu sou mulher, ouça meu rugido”.
O live-action “Cruella” é dirigido por Craig Gillespie (“Eu Tonya”) e produzido por Andrew Gunn (“Sexta-Feira Muito Louca”), Marc Platt (“O Retorno de Mary Poppins”) e Kristin Burr (“Christopher Robin”).
O longa ainda conta com a participação especial na produção da lendária Glenn Close, que interpretou a vilã no primeiro live-action da animação em 1996. Além disso, Emma Stone e Michelle Wright (“Baby Drive”) entram como produtoras executivas do filme.
Para os figurinos, a duas vezes ganhadora do Oscar de Melhor Figurino, Jenny Beavan (“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Uma Janela para o Amor”), é a responsável pelos trajes deslumbrantes e imaginativos que ganham vida própria em cena.
Estrelado por Emma Stone (“La La Land”), a atriz se prepara para mais um papel de peso em sua carreira. Stone também está grávida de seu primeiro filho com o marido, Dave McCary, mas a gestação não irá atrapalhar o lançamento do filme, uma vez que o processo de produção já está na reta final.
SUPERANDO EXPECTATIVAS
Personagens malvadas estão fazendo sucesso no mundo de magia da Disney. Assim como Malévola, o estúdio tem dado abertura para novas produções com foco nas vilãs.
Uma prova dessa adesão do público às tramas com as personagens antagônicas é o sucesso de visualizações alcançado pelo primeiro trailer de “Cruella”.
De acordo com o portal americano de notícias Deadline, em apenas 24 horas a prévia do live-action atingiu cerca de 71 milhões de visitas.
O úmero superou outros sucessos da Disney como “Malévola: Dona do Mal” e “Aladdin”, com 61,7 e 60,8 milhões de visualizações, respectivamente.
No entanto, o trailer ainda está longe de chegar ao topo da lista de maiores visitas nas primeiras horas de divulgação da Disney. Em primeiro lugar está o primeiro trailer do filme “Vingadores: Ultimato”, que recebeu cerca de 289 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
O ranking é seguido pelo segundo trailer do mesmo filme, em terceiro lugar pelo primeiro trailer de “Vingadores: Guerra Infinita” e a quarta posição ocupada pelo remake live-action de “O Rei Leão”, sendo este último com 224,6 milhões de visualizações.
Uma das últimas produções da Disney a também atingir grandes números nas primeiras horas foi “Mulan” que, apesar de sua estreia ter sido adiada por meses para enfim ser lançado pela plataforma Disney+, teve seu trailer divulgado antes da pandemia mundial de Covid-19. Na época, a prévia acumulou 175 milhões de visualizações em seu primeiro dia.
O lançamento de “Cruella” pode ter seu alcance impactado diretamente pela pandemia, já que ainda não é possível afirmar se as salas de cinemas estarão abertas até a data de estreia. A Disney ainda não confirmou por quais meios será o lançamento do filme, uma vez que espera para analisar as medidas de restrições de cada local para a divulgação.
O que sabemos até o momento é que “Cruella” já tem data marcada para chegar em nossas telinhas, seja pelo computador em casa por meio das plataformas de streaming ou pelas salas de cinema, caso as restrições estejam mais flexíveis.
“Cruella” estreia em 28 de março.