Continuações de filmes de sucesso que você não sabia que existiam — ainda bem!

Meninas Malvadas 2 foi lançado em 2011 (Foto: Reprodução)
Meninas Malvadas 2 foi lançado em 2011 (Foto: Reprodução)

Quando um filme faz sucesso de uma forma inesperada e gera muito mais dinheiro do que gastou, Hollywood não perde tempo e encontra um jeito de pegar carona no hype. 

Uma forma bem comum são as sequências. Às vezes, criada apenas para fisgar audiência pelo nome, muitas não têm qualquer ligação com o primeiro filme, nem os mesmos atores ou enredo semelhante. Ou alguém ligado ao primeiro filme decide, anos depois, revisitar a única chance de estrelato. No entanto, mesmo quando há a continuação clara da história, a trama peca e o fiasco acontece.

 É claro que existem ótimas sequências, talvez melhores que o filme inicial, como O Poderoso Chefão II, Kill Bill Vol. II e Shrek II, mas, para isso, é necessário planejamento prévio e consistência. Algo que, definitivamente, não acontece nos filmes listados abaixo.  Assista pela sua própria conta e risco. 

1. Meninas Malvadas 2

Sinopse: Um grupo de garotas toma o controle de um colégio e transforma a vida de uma nova estudante em um pesadelo. (Fonte: Mi TV)

O único ponto positivo aqui é que as atrizes realmente parecem meninas adolescentes que frequentam o ensino médio. Quando o icônico Meninas Malvadas foi lançado, em 2004, Rachel McAdams (que interpreta Regina George) tinha 26 anos e Lacey Chabert ( Gretchen Wieners) tinha 22 anos. 

2. A Chave do Enigma (Continuação de “Chinatown”)

Sinopse: O detetive particular e veterano de guerra Jake Gittes (Jack Nicholson) é contratado pelo empresário da construção civil Jake Berman (Harvey Keitel) para investigar questões matrimoniais. Depois que Berman atira no amante da esposa, que é também seu sócio nos negócios, Gittes acaba implicado em uma conspiração envolvendo as reservas de óleo no subsolo de Los Angeles. Durante a investigação, Gittes ouve uma voz do passado que o faz revisitar um caso traumático em Chinatown. (Fonte: Mi TV)

O lendário Jack Nicholson marcou Hollywood com sua atuação em “Chinatown”, do renomado diretor Roman Polanski. Vinte anos depois, Nicholson volta como diretor para produzir a continuação do longa, dessa vez denominado “A Chave do Enigma”. O que poderia dar errado, não é mesmo?

 

3. Grease 2

Sinopse: Em um colégio um concurso de talentos provoca uma disputa interna. Enquanto isto um novo aluno, que veio da Inglaterra, fica apaixonado por uma bela jovem, mas como ela sonha em ter um motoqueiro como namorado ele começa a fazer os trabalhos escolares de seus colegas para assim ganhar dinheiro para comprar sua moto e se transformar em um misterioso motoqueiro, que impressiona a todos. (Fonte: Adoro Cinema)

Apesar de ser estrelado pela talentosa Michelle Pfeiffer, é a estreia de Patricia Birch na direção de um longa-metragem —  e você consegue perceber isso.

 

4. Os Embalos de Sábado Continuam 

Sinopse: Tony Manero (John Travolta) trabalha agora em uma academia de ginástica e anseia ser o dançarino principal de um grande show da Broadway. Em sua vida particular ele se vê dividido entre duas mulheres: Jackie (Cynthia Rhodes), uma professora de dança que trabalha no mesmo lugar de Tony, e Laura (Finola Hughes), a dançarina principal do show da Broadway. Enquanto Tony se apaixona por Laura ela só o vê como alguém atraente que serve para fazer sexo, o que gera uma rivalidade entre eles na vida profissional. (Fonte: Adoro Cinema)

Sob a direção de Sylvester Stallone, “Os Embalos de Sábado Continuam” traz, novamente, John Travolta como protagonista. O longa foi um sucesso de bilheteria, angariando o valor de 217 milhões de dólares. No entanto, isso não é sinônimo de um bom filme — no Rotten Tomatoes, a película aparece com 0%.

 

5. S. Darko (Continuação de Donnie Darko)

Sinopse: O carro de duas amigas quebra e elas acabam ficando presas em uma cidade desconhecida. Ao testemunhar a queda de um meteorito, que causa uma ruptura no tempo e inicia a contagem regressiva para o fim do mundo, uma delas passa a ter visões bizarras. (Fonte: Melhores Filmes)

Dessa vez, o foco da trama é na irmã de Donnie (Jake Gyllenhaal), Samantha Darko (Daveigh Chase). Não há uma explicação do roteirista ou de alguém do alto escalão da produção, mas a probabilidade é que, por meio de sua irmã, acharam uma forma de ligarem o longa com o filme anterior.  Com um incrível orçamento de 4 milhões de dólares, S. Darko sequer foi lançado nos cinemas, indo diretamente para as locadoras em forma de DVD.