Como serão os playoffs da primeira etapa do CBLOL 2021

A fase de grupos do CBLOL acabou no mês de março, domingo, 14,  com isso, as semifinais já estão definidas. Há um mês falamos como foi o primeiro turno, e hoje vamos comentar como foi o final da fase de grupos, os destaques e expectativas. E vou colocar um pouco da minha análise pessoal.

 

Do primeiro turno até a última rodada, tivemos poucas mudanças na tabela, terminando assim:

A produtividade do Flamengo caiu nos jogos, não somente pela negativa de conseguir manter a invencibilidade, mas por perder cinco jogos (uma série de 4 derrotas seguidas) e vencer só três das oito partidas do segundo turno, perdendo até para o lanterna do campeonato, a Rensga, fechando a fase de grupos com 13 vitórias e cinco derrotas.

 

O caçador do time, “Ranger”, comentou que os treinos não estavam sendo bons, mas mesmo assim estavam conseguindo vencer!  Então, a frustração dos treinos foi tomando conta do time, fazendo com que no final do campeonato o time perdesse mais jogos do que o esperado, mas isso não tira deles a chance de ganhar o CBLOL, porque são jogadores muito bons, só precisam jogar sem peso na consciência do que já aconteceu e com confiança. 

 

O destaque do time fica com o Parang, o Coreano que chegou para tomar conta da rota do topo no Brasil. Com jogadas essenciais para a vitória em muitos jogos e sempre conseguia vantagem para o time.

 

Enquanto alguns times pioraram, a VORAX foi um dos que melhorou e melhorou muito. Nas oito partidas do segundo turno, o time ganhou sete e perdeu somente uma, fechando a fase de grupos igualado com o Flamengo no número de vitórias e derrotas, mas ficando em segundo lugar por tempo de jogo em cada vitória. A equipe é considerada por muitos o time que tem a melhor comissão técnica, um trabalho que vem sendo construído há anos e agora nos mostra resultado com a melhora significativa do time no meio do campeonato. Algumas pessoas do cenário comentam sobre isso e definem que o motivo é que os treinadores do time são ex-pro-players, entendem muito do jogo, mas não podemos tirar os méritos dos jogadores também, que melhoraram muito o jogo em equipe. 

 

E com o destaque para fNb, o topo do time, que dos 18 jogos do time, oito delas ele ganhou o prêmio de melhor jogador da partida. 

 

RED Canids foi um time mediano no segundo turno, ganhou quatro e perdeu quatro partidas, mas até que não foi tão ruim, pois a Red perdeu para os times que estão melhores na tabela. Fechando a fase de pontos com 12 vitórias e seis derrotas, assim como o primeiro turno aqui no NEXP, a Red tem uma formação que está há anos junta, e os times achavam que depois de alguns jogos conseguiriam ler o jogo deles e vencê-los, mas foi totalmente ao contrário, um dos times que mais se destacou até as últimas partidas da fase de pontos. As derrotas foram por erros individuais, o topo do time, Guigo, não esteve tão bem nos últimos jogos.  

Com destaque para o TitaN, o atirador do time e, talvez, o jogador que tem mais voz ativa no time. Um novo talento do CBLOL que está na lista dos jogadores que um dia serão os melhores jogadores do Brasil com toda certeza. 

 

LOUD continuou no mesmo ritmo do primeiro turno, obteve uma diferença de uma vitória e uma demora, com 5 vitórias e 3 derrotas, fechando a fase de pontos com 11 vitórias e sete derrotas. O time teve um início muito bom com vitórias consecutivas, mas ao passar dos jogos, foram se perdendo, tomam decisões ruins dentro de jogo e por conta disso, e também, o caçador do time no início da temporada era o Don Arts, um jogador europeu, que não se conectou muito bem com o resto do time e foi substituído por Meuwkyo, o caçador que estava no Academy do time, com sua chegada o time voltou a jogar melhor, como nos primeiros jogos. 

Com um destaque para o atirador, DudsTheBoy, por estar fazendo sua função muito bem, controlando muito a rota dentro de jogo, com o suporte Ceos. A uma menção gloriosa à Mewkyo, por vir do Academy, que tem um nível de jogabilidade menor do que o CBLOL, mas está ajudando muito o time e jogando bem.

 

Agora… o caso de um dos times que teve um começo de campeonato muito ruim e abaixo do esperado, a PaiN, mas que no segundo turno melhorou muito, tendo sete vitórias em oito jogos. Terminando a fase de pontos com 11 vitórias e sete derrotas, igual a LOUD.  

Muitas pessoas colocaram o motivo de tantas derrotas, no começo do campeonato, pelo fato do suporte, Luci, estar em um momento ruim da carreira, em muitos momentos o time inteiro estava desconectado, o topo, Robo, tinha muitas jogadas fora de hora, que não faziam muito sentido, entregando muita vantagem para os adversários. No segundo turno, com a volta de um “novo”  Luci, o time voltou a performar muito bem, ganhando até do Flamengo, o primeiro colocado. 

 

E o destaque vai para o Tinowns, o jogador da rota do meio, que vem tendo um desempenho muito bom desde o ano passado. Ele normalmente joga com campeões que dão muito dano, os assassinos, e isso ele já fazia muito bem. Nesse ano ele está muito bem até com campeões que são para dar mais suporte ao time e não muito focados em dano.

 

E o último time classificado para os playoffs, foi a KaBum, que terminou a fase de pontos com nove vitórias e nove derrotas. A diferença de vitórias para o primeiro time que ficou de fora dos playoffs são de três vitórias, um número considerável. 

Esse é o famoso time do HB20. Por que? Todo ano tem um time assim, eles contratam um ou dois coreanos para jogar, pagam todo mês o valor de um HB20 para eles, e os outros 3 jogadores não são tão bons, então as esperanças estão todas em cima dos coreanos. Colocando de lado a brincadeira do HB20, essa é a realidade do time, apesar de nesse caso, o suporte do time, o Professor, estar jogando muito bem. No começo do campeonato tiveram derrotas seguidas, depois que os coreanos chegaram, começaram a ganhar, conseguindo a classificação para os playoffs, o destaque do time fica com o Wizer, jogador do topo. Tem uma visão de jogo muito boa, ajuda o time com o teleporte e outras funções do jogo.

 

E os times que ficaram de fora do playoff foram:

 INTZ (6-12), Cruzeiro (6-12), FURIA (5-13), e por último a Rensga (4-14). Os times tiveram resultados ruins, mas acreditamos que não é tão preocupante, porque são dois times novos e dois times que tiveram reformulações grandes. Então, a partir da próxima edição do CBLOL que as coisas vão ficar legais, pois os times já estarão juntos e treinando a mais tempo.

 

Agora, entrando efetivamente no assunto dos playoffs e uma análise pessoal de cada disputa. O Flamengo e a VORAX já estão nas semifinais, por terem ficado em primeiro e segundo. Só estão esperando o resultado das quartas de final para saber quem vão enfrentar. Os confrontos serão:

 

PaiN X LOUD – dia 27/03 – Acredito que quem passa desta chave será a PaiN, pois nessas disputas melhor de cinco, no Brasil, os resultados são aleatórios. Normalmente quem ganha é o time que está mais preparado psicologicamente no dia, que não deixa se abater por um erro dentro do jogo ou pela derrota no primeiro jogo.

Quem vencer essa melhor de cinco vai enfrentar o Flamengo. Então, na minha opinião, seria FLA X PaiN, dia 03/04, e acredito que quem garante vaga na final é a PaiN. 

 

RED X KaBum – dia 28/03 – Essa disputa mexe comigo, pois sou torcedor da RED (isso é bom ou ruim? Não sei…). Mas nessa disputa o psicológico interfere também,  mas acredito que a RED tem um trabalho em equipe melhor do que a KaBum, por isso ganhará a melhor de cinco. 

Ganhando da KaBum, a RED vai enfrentar a VORAX na semifinal, dia 04/04. Acredito, novamente, que a RED tem mais time, mas a VORAX se reergueu muito bem no final da fase de pontos, então estão bem confiantes. Por isso, acredito na classificação da VORAX.

 

Então, para mim, a final será: 

 

PaiN X VORAX – dia 18/04 – E ai, vamos ver uma melhor de cinco bem jogada. Os dois times melhoraram no final da fase de pontos, se chegarem a final estão muito confiantes. E para a PaiN tem um gosto diferente essa edição, pois na última final eles eram o time favorito.

E na final, aposto na PaiN!

 

E aí quem passa e quem fica para trás? Deixe nos comentários e acompanhe tudo aqui no NEXP.