Coluna: SBT é o último respiro da TV! no papinho de quinta

 

E aí meus queridos depósitos de felicidade, no papinho de quinta, uma conversa informal com o leitor, gostaria de comentar os recentes sucessos da emissora de Senor Abravanel. O Sistema Brasileiro de Televisão, vulgo SBT tem seu slogan como: “A Tv que tem torcida” e realmente os telespectadores torcem demais! 

Se você é adepto do politicamente correto, claro que o SBT não é para você!

O programa diário: The Noite com Danilo Gentili é atualmente um dos melhores talk-shows do mundo, sim, superando alguns americanos e suas pautas chatas, sem censura e sempre na audiência incrível, ficando raramente  em 2º lugar. Em tempos tão chatos, de cancelamentos, é um programa que é necessário!

Até o Bob Esponja, o SBT ganhou da Globo, na qual preferiu entristecer as manhãs com Fátima Bernardes do que manter a TV Globinho. Bob Esponja e muitos outros desenhos, animações, séries são um marco ao ver Nick, Disney e Cartoon no mesmo canal! Enriquece e chama as crianças para perto.

Seguindo a mesma ideia, o esporte do SBT sempre foi imensamente fraco, mas a aquisição da Libertadores da América, deu notoriedade ao canal e deixou sua principal concorrente, o plim plim de cara emburrada. 32 pontos de audiência no futebol em um sábado, é algo inédito para qualquer um! E tudo para tirar as mentes de serem possuídas por Luciano Huck é de bem à sociedade. Já o Arena SBT sem mimimi como próprio se intitula com grandes nomes do esporte foi uma sacada genial do canal 4!

A Praça é Nossa é um marco para nossa TV nacional e deve ser respeitada! Em breve vamos conversar sobre isso por aqui. A audiência em reprises é imensa, as piadas mostram mais uma vez que o humor vence o ódio. E ao contrário do que pensam, não trabalho para o SBT e sim vejo o canal como a última saída para a tv brasileira. 

E nem só de elogios será nosso papo, Marcão do Povo é um serviço humanitário! Uma queda de conhecimento é muito insuportável para estar em um canal que tem excelentes profissionais. Dudu Camargo tem a cara da Record. 

Como um bom amante de televisão espero a evolução do canal e menos programas que possam deixar pequenos novamente, 5 é maior que quatro, mas 4 vem antes de cinco e se vocês não entenderam essa última frase, se atentem e assistam mais a tv nacional. 

Ma-oe

 

Sobre Klaus Simões 437 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.