Codashop firma parceria com novos micro e mid-tier influenciadores

Codashop

Os influenciadores do universo gaming, Marcos Araujo Vasconcelos, conhecido como Markin, e Giovanna de Assis Pires Nader, conhecida como Nader, são alguns dos novos nomes com os quais a Codashop estabelece parceria para criação de conteúdo. O foco da marca está na aproximação do público especializado e conversão de acessos à plataforma. Os dois creators possuem uma particularidade: ambos são considerados micro influenciadores. A plataforma de conteúdo digital e moedas in-game tem investido na estratégia com criadores mid-tier de maneira a alcançar públicos nichados e bastante específicos.

Isso porque 43% dos brasileiros já compraram produtos ou serviços por conta da ação de algum criador de conteúdo. É o que mostra um levantamento feito pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da Statista e da HootSuite, divulgado neste ano. “Atualmente, para o meu público, faz sentido uma parceria com a Codashop, pois indicando a plataforma para eles, sei que estou recomendando um site seguro que oferece praticidade e rapidez ao colocar os CPs no Call of Duty Mobile, por exemplo, e claro, com um valor acessível”, explica Nader sobre a indicação de produtos e serviços aos seus seguidores.

Além disso, segundo o Influencer Marketing Hub, micro influenciadores possuem entre 10 e 50 mil seguidores, enquanto os mid-tier contam com 50 mil a 500 mil seguidores em suas contas nas redes sociais. A 25 ressalta que estes números contribuem para o direcionamento mais assertivo de conteúdo e produtos.

Markin explica o quanto a parceria para a criação de conteúdo com a Codashop já é sucesso com os seguidores, trazendo a ideia para o contexto real. “Quando revelei essa parceria para meus inscritos, todos adoraram porque muitos já eram clientes e, quem não era, depois de apresentado à Codashop, nunca mais deixou de usar a plataforma”, lembra.

A Codashop no Brasil frisa que a estratégia estabelece uma nova e genuína relação com os influenciadores e com o público, seja pelas redes sociais, transmissões ao vivo ou conteúdo exclusivo em outras redes. “Nossa visão é que atuando dessa forma, conseguimos valorizar os criadores de conteúdo do país, independentemente do tamanho deles, nos aproximarmos do nosso público e ainda alavancarmos nosso negócio de maneira natural e significativa”, explica Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil.

A visão é incentivada pelos números da Pesquisa Online Gaming, de 2021, que indica que 66% dos jogadores brasileiros de games procuram conteúdos de jogos, o que vem ao encontro das postagens e interações de vários influenciadores com o público e ainda com o tipo de serviço que a Codashop oferece no Brasil e no mundo.

“Na nossa estratégia interna, é muito importante termos junto conosco micro e mid-tiers influenciadores, até por conta de estarmos lidando com comunidades diferentes dentro do mesmo ecossistema”, frisa Negrão. “Cada jogo possui um perfil diferente de consumidor, por isso faz sentido termos parcerias com vários influenciadores de vários nichos. Dessa forma, construímos relações mais fortes com base na perícia e confiança, e que podem ser benéficas para todos os lados, permitindo o acesso a um pequeno subconjunto visado e interessado no nosso negócio. Além disso, também temos envolvidas outras vantagens nessas parcerias, como custo, autenticidade, envolvimento e alcance de múltiplos mercados”, finaliza.

Sobre a Codashop e Coda Payments:

A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.

Codashop é um marketplace global onde os jogadores podem descobrir conteúdo para ajudá-los a liberar sua criatividade e tornar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com centenas de métodos de pagamento convenientes e seguros em mais de 60 mercados.

A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em 2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.

A Coda também oferece a Codapay, que permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos.

A visão da Coda é ser a plataforma preferida do público e levar a experiência digital ao máximo.

Site: https://www.codashop.com/pt-br/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*