Anime Friends é sucesso em São Paulo e agrada fãs

Depois de três anos sem o famoso Anime Friends, esse ano o evento voltou com tudo! Em São Paulo o evento aconteceu nos dias 08,09 e 10 de Julho e foi um grande sucesso.

O evento dispunha de quatro palcos. Palco principal, onde aconteciam os grandes shows de bandas nacionais e internacionais, Palco anime, onde aconteciam os painéis sobre editoras, animes e os concursos de cosplays, Auditório ultra onde muitos animes eram exibidos e por último a Arena K-pop, onde workshops de dança k-pop, covers e concursos de canto.

Editoras:

Algumas editoras como, JBC, Panini e Newpop, estavam presentes no Anime Friends e deram o que falar. As lojas possuíam standings enormes e super bem organizados. Quase todos os mangás estavam com desconto e a variedade estava ótima também. Os mangás ali presente satisfaziam todos os gostos. Além disso, os standings contavam com áreas interativas para tirar fotos e deixar a experiência ainda mais interessante.

Palco anime 

Palco principal

Auditório ultra

Arena k-pop

Games:

Muitas áreas games estavam espalhadas pelo evento, proporcionando interação entre as pessoas e seus games favoritos. A PS Party por exemplo, estava com um standing onde era possível jogar em diversos ps 4 e ter a experiência da imersão no game por meio dos óculos digitais (não sei o nome desse óculos).

Além do Play Station, standings interativos da Riot Games, Genshin Impact e Tower of Fantasy foram muito bem explorados no evento. 

A Riot montou uma cabine interativa de Star Guardian, do universo de League of Legends, o standing de Genshin distribuiu vários brindes, como posters e cartões do jogo além de fotos com belíssimos cosplays, e Tower of Fantasy disponibilizou alguns monitores para o público interagir e jogar o jogo.

A arena SAGA também disponibilizou pc gamers para o público interagir jogando jogos!

O espaço era composto de algumas mesas e vários pc gamers maravilhosos e completos, acompanhado de cadeiras gamers também. Uma ótima oportunidade para as pessoas que não possuem um pc gamer desfrutar da oportunidade.

Algumas áreas também foram reservadas para os jogos não eletrônicos. Alguns standings estavam disponíveis para a venda de jogos de carta, por exemplo. Mesas e cadeiras estavam posicionadas caso as pessoas tivessem o interesse de jogar os jogos comprados ali mesmo. Atendentes circulavam entre as mesas para tirarem dúvidas sobre os jogos ou até mesmo dar explicações sobre eles se necessário.

Standing Crunchyroll:

O maior standing foi sem dúvidas o da Crunchyroll. Junto com a Piticas, a área ocupada pelas marcas era imensa! Fez muito sucesso entre o público. Possuía muitas áreas interativas para tirar fotos, um mini museu com artes lindíssimas, painéis com os próximos lançamentos da Crunchyroll para esse ano e de bônus, a loja com os produtos Piticas. Além disso, alguns brindes estavam disponíveis aos assinantes Crunchyroll.

 

Lojas:

Muitas lojas estavam presentes no evento. Desde as que vendiam acessórios, como colares, chaveiros, camisetas, mochilas até as que vendiam actions figures, funkos pop e produtos do mercado oriental. Tempos difíceis para quem estava tentando economizar. A vontade era de levar tudo e mais um pouco.

Uma loja muito interessante foi a de origamis. Além de ser uma loja, os donos ofereciam um mini curso de como fazer um coração de origami. Os produtos eram super bem feitos e ainda podíamos aprender a como fazer um origami com eles.

Artist Alley:

O espaço inteiramente dedicado a artistas independentes! Muitas lojinhas maravilhosas com artes impecáveis incentivando os artistas que trabalham por si só a exporem seus belíssimos trabalhos. Com certeza o lugar que mais gostei do evento todo. Muitos posters com artes maravilhosas, bottons, adesivos, cadernos, bloquinhos de nota e muito mais!

 

Tokusatsu

O standing da Tokusatsu foi com certeza um dos mais interessantes do evento. O nome Tokusatsu vem da abreviação em japonêstokushu kouka satsuei“/特殊効果撮影 ou “filme de efeitos especiais“, os live-actions que fazem o uso forte de efeitos espaciais. 

O standing fazia uma bela exposição de artefato das principais séries japonesas que seguem o padrão de usarem fortes efeitos especiais, como os Power Rangers. Muitos acessórios estavam postos para a exposição assim como revistas, posters e algumas action figures.

Cosplays: 

E para terminar não poderiam faltar nossos incríveis cosplays. Os concursos aconteceram nos três dias, no palco anime, e foram divididos por categorias, infantil e adulta. Fora o concurso, pudemos presenciar vários cosplays pelo evento. Trouxeram muita alegria e fizeram o diferencial. Uma das essências do Anime Friends.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ressaca Friends retorna à São Paulo com atrações internacionais inéditas - NEXP
  2. Anime Friends: Edição especial de 20 anos ganha data e local - NEXP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*