Chega sexta-feira, após cinco exaustivos dias de trabalho, você quer assistir alguma coisa para relaxar e dar risada. Então, logo começa a procurar no catálogo da Amazon, Netflix, Disney+, Stremio e do Globoplay algo e não encontra nada que te agrade?
As séries de comédia te parecem todas iguais: sitcoms entre amigos, comédias românticas ultrapassadas ou adolescentes procurando transar?
Sua procura chegou ao fim: nesta lista você encontra o ranking dessa jornalista que por muito tempo esteve desempregada e pôde assistir muita coisa, garimpar e te entregar de bandeja o Top 5 já formado.
5°- It’s Always Sunny in Philadelphia
Sinopse: Quatro amigos na Filadélfia gerenciam um bar. Charlie (Charlie Day), Mac (Rob McElhenney) e Dennis (Glenn Howerton), amigos desde crianças, são os originais proprietários do Paddy’s Pub. Dee (Kaitlin Olson), irmã gêmea de Dennis, trabalha como garçonete. Ter o próprio negócio dá aos amigos a possibilidade de satisfazer as próprias vontades, por mais distorcidas e complicadas que sejam. (Fonte: Adoro Cinema)
Opinião: O quinto lugar desta lista explora um tipo de humor não-convencional, principalmente na TV. Com 14 temporadas, a série perdura desde 2005 e é a comédia há mais tempo no ar, além de contar com o genial Danny DeVito, que é engraçado por si só. Não espere personagens amáveis e tramas profundas, mas sim muita confusão e mau-caratismo: é justamente aí que reside o humor único de It’s Always Sunny In Philadelphia. É quase impossível torcer para que algum plano dos protagonistas dê certo, já que agem sempre de forma moralmente questionável. Renovada para mais quatro temporadas, o seriado vai te fazer gargalhar com tanto absurdo.
4°- Sem Maturidade Para Isso
Sinopse: O tempo passa rápido, e as responsabilidades só aumentam. Isto é o que um jovem casal está sentindo na pele durante a transição dos 20 para os 30 e poucos anos. Em meio à nova fase, Josh e Emily precisam cuidar de sua filha pequena, manter uma boa relação com seus amigos e ainda enfrentar os desafios comuns do dia a dia – como roubar presuntos ou lidar com palhaços strippers. (Fonte: Adoro Cinema)
Opinião: Do mesmo criador do aclamado desenho infantil “Apenas Um Show”, jovens adultos do mundo inteiro vão se identificar com as questões levantadas pela animação. A série fala sobre as responsabilidades, as insatisfações dos millenials com os seus tristes empregos, a dificuldade de criar um filho diante da nossa sociedade e relacionamentos amorosos. Apesar de parecer um drama, o seriado trata os temas com leveza e muito humor.
3°- Freaks and Geeks
Sinopse: A jovem Lindsay Weir (Linda Cardellini) é uma das garotas mais inteligentes de sua escola, participando de grupos de estudos e competições de matemática. Após a morte da avó, ela muda seus hábitos e começa a conviver com um grupo de “ovelhas negras” do colégio, os freaks Daniel (James Franco), Kim (Busy Philipps), Nick (Jason Segel) e Ken (Seth Rogen). Bem mais novo, o irmão de Lindsay, Sam (John Francis Daley) também sofre com o dia a dia estudantil. Ao lado dos geeks Neal (Samm Levine) e Bill (Martin Starr), ele convive com a chegada da adolescência. (Fonte: Adoro Cinema)
Opinião: O clássico cult tem apenas uma temporada e mesmo assim permanece icônico ao longo dos anos. Com as atuações iniciais de futuros astros de Hollywood como James Franco, Jason Segel, Seth Rogen e Linda Cardellini, a série envolve quem assiste desde os primeiros minutos e a nostalgia dos anos 90 e começo dos anos 2000 toma conta do telespectador. Muito mais profundo que as comédias da época, “Freaks and Geeks” ultrapassa o modelo de humor teen e traz personagens com personalidades e problemas reais, mas sem deixar de se divertir.
2°- What We Do In The Shadows
Sinopse: Baseada no filme O Que Fazemos nas Sombras (2016), a série é uma mistura de falso documentário com comédia sobrenatural envolvendo vampiros que à noite saem para caçar, enquanto ao dia são forçados à convivência. (Fonte: Adoro Cinema)
Opinião: Os vampiros Nandor (Kayvan Novak), Laszlo (Matt Berry), Nadja (Natasha Demetriou) e Colin Robinson (Mark Proksch) dividem todos a mesma mansão e isso traz muitas divergências entre eles. Vale ressaltar que são vampiros centenários vivendo no mundo atual, com extrema dificuldade para se adaptarem à modernidade tecnológica. Cada um possui a sua história de como se transformou e de como enxerga o mundo, e cada aspecto é explorado aos poucos ao longo dos capítulos. Pelo seu formato documental, de início o telespectador pode sentir-se confuso com a trama, mas depois que o estranhamento passa e a comédia se instaura, é impossível parar de assistir.
1°- Broad City
Sinopse: Duas amigas vivendo seus 20 anos em New York. Sem dinheiro, Abbi (Abbi Jacobson) e Ilana (Ilana Glazer) não fogem das situações malucas que NY apresenta a elas. Muito pelo contrário, elas se jogam diretamente em todo tipo de confusão. Não importa o quanto as coisas fiquem ruins, elas estão sempre dispostas a enfrentar a vida. (Fonte: Adoro Cinema)
Opinião: O primeiro lugar não poderia pertencer a outro seriado. “Broad City” é espetacular com suas tramas cotidianas da vida das amigas Abbi e Ilana. As jovens enfrentam todo tipo de dificuldade, desde as comuns como relacionamentos amorosos e problemas com colegas de casa até absurdos como descarga na casa do crush não funcionar e bad trip de drogas. A risada é garantida e assim como eu, você também vai se apaixonar pela amizade e pelas personagens.