Charlie Watts, baterista do Rollings Stones, morre aos 80 anos

O baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, faleceu aos 80 anos em sua cidade natal, Londres. A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico que não confirmou a causa da morte. 

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. “Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil” escreveu Doherty

Nascido em 2 de julho de 1941, tocava banjo e arriscou o piano, mas o seu amor pelo Jazz, o fez virar baterista, não achou que sua carreira como percussionista iria durar mais que um mês, em 1963 entrou para uma singela banda com ninguém menos que Mick Jagger, Keith Richards e muitos integrantes que passaram pelos britânicos do Rolling Stones. Todos os singles, álbuns e super shows da história dos Stones, Charlie estava sorridente, empolgado e receptivo para aquela nova experiência, apesar de não gostar de holofotes, nunca se envolver em polêmicas e ser conhecido como o membro ‘mais tranquilo’ da mega banda inglesa. 

Charlie Watts no participará en la próxima gira de los Rolling Stones por  los Estados Unidos

Em uma entrevista, vinte anos atrás, Charlie Watts comentou:

“A única coisa que me interessa é tocar bateria, o resto me faz passar vergonha.”

Watts passou por uma pequena cirurgia, de razão não informada, que o tiraria da primeira etapa da turnê dos Stones que começaria em 26 de setembro. Em 2004 Charlie passou por tratamento contra um câncer e ainda testou positivo em 2020 para a coivd-19. Seu grande amigo Steve Jordan seria o substituto do início da turnê, mesmo baterista que esteve em 2004, substituindo provisoriamente Watts.

“Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isto poderá demorar mais um pouco. Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir.”

Charlie Watts, londrino, baterista dos Rolling Stones, é um dos maiores percussionistas e inovadores em samples de bateria da história da música, o rock perdeu muito mais que um integrante de banda, perdeu um gênio da música! Confira o que artistas disseram sobre a morte de Watts, em suas redes sociais.

E até o padre Marcos Pires lamentou o falecimento do músico

Sobre Klaus Simões 436 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.