Brasileira é novidade em Tom Clancy’s Rainbow Six® Siege

Brasileira em Tom Clancy

A Ubisoft acaba de revelar Operação Commanding Force, a primeira temporada do ano 8 de Rainbow Six Siege. Entre suas principais novidades estão a operadora brasileira Brava e atualizações importantes de jogabilidade, como uma mudança na forma de recarregar as armas, medidas antitóxicas e o recurso Mousetrap, que identifica e penaliza jogadores que usam mouse e teclado em partidas de consoles.

Brava é uma atacante que pode exercer uma função bastante estratégica para os jogadores. A nova operadora tem como gadget o Kludge Drone, um dispositivo que atrapalha a vigilância inimiga e possibilita ações táticas de contra-ataque, redirecionando o uso de tecnologias a favor de seu esquadrão, por exemplo. Extremamente adaptável, Brava consegue obter vantagem em qualquer ambiente a partir de recursos eletrônicos e tem características rápidas, sendo uma operadora de velocidade três e saúde um. Seu arsenal inclui ainda um rifle de assalto PARA-308 ou CAMRS como arma primária e uma pistola USP40 ou shotgun Super Shorty, como secundária.

Outras atualizações importantes de jogabilidade também chegam com a primeira temporada do Ano 8, oferecendo melhorias de segurança para os usuários. O Mousetrap, por exemplo, é um recurso que identifica jogadores que usam mouse e teclado em partidas de consoles e os penaliza adicionando lag às suas gameplays. O objetivo dessa iniciativa é encorajar uma jogabilidade justa, removendo a vantagem que os jogadores de mouse e teclado teriam nos consoles. Enquanto estiver ativo, o uso contínuo dos periféricos aumentará gradualmente o lag nas partidas, tornando mais difíceis as ações daquele jogador para mirar e atirar. Concluir partidas com um controle tradicional de console reduzirá gradualmente o lag até que ele volte ao normal.

Já as medidas antitoxicidade incluem uma nova punição de reputação por falas abusivas em chat. Enquanto estiver ativa, essa penalidade silencia os infratores reincidentes para evitar conteúdo de ódio e perturbador no bate-papo por voz. Os jogadores silenciados ainda podem usar o recurso de comunicação, mas só serão ouvidos pelos jogadores que os “desmutarem” manualmente.

No Ano 8, Rainbow Six Siege está focado em solidificar seu posicionamento como um jogo de tiro tático de alta intensidade, em que ações intencionais, de precisão e táticas criativas são as chaves para o sucesso. Operação Commanding Force traz ainda uma atualização de balanceamento para o operador Zero, melhorias na seção de jogo da interface do usuário, mudanças de balanceamento nos acessórios de armas e um novo sistema imersivo de recarregamento de arma: a partir de agora, interromper a animação nesse momento deixará o jogador sem o cartucho, enquanto armas de ação de ferrolho terão uma única bala para ser usada durante o recarregamento.

Além disso, recursos inéditos de integração chegam nesta temporada para ajudar jogadores novatos de Rainbow Six Siege: os Desafios de Iniciante e Desafios de Especialidades. O primeiro serve para identificar o estilo de jogo de cada operador, já que todos eles têm uma ou duas especialidades – verificáveis na fase de planejamento da seção Operadores e nos Guias do Operador. Já os Desafios de Especialidades visam ajudar os iniciantes a aprenderem as várias habilidades dos operadores e de que maneira contribuem para a partida. Ao completarem os desafios, os jogadores podem receber recompensas, incluindo o próprio operador. Se o usuário já possuir o personagem desbloqueado, ele receberá o valor correspondente em pontos Renome. Todos os desafios e suas recompensas estão disponíveis para qualquer usuário do game, não só para iniciantes.

De 20 de fevereiro a 20 de março, os jogadores poderão comprar o Passe do Ano 8 que desbloqueia os quatro Passes de Batalha sazonais, ter acesso antecipado de 14 dias a novos operadores quando houver lançamentos, skins de armas exóticas exclusivas, desconto VIP de 10% na loja e muito mais. Os usuários também podem optar pelo Passe Premium Anual, que oferece todas as vantagens mencionadas, além de 20 fichas de batalha extras que podem ser usadas para desbloquear recompensas mais rapidamente.

Já o Passe de Batalha da 1ª Temporada apresenta o Ticket Bravo Pack, um item raro que permite que o jogador escolha uma recompensa exclusiva da recente Coleção Bravo. Este ticket só é concedido a jogadores Premium que atingirem o nível 100 no Passe de Batalha desta temporada, como recompensa pela sua dedicação.

Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation®4, PlayStation®5 Xbox One, Xbox Series X | S e PC, incluindo o serviço por assinatura Ubisoft+

Para mais informações sobre Rainbow Six Siege, clique aqui.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Com um cenário profissional próspero nos eSports e uma comunidade de mais de 80 milhões de usuários registrados, Tom Clancy ‘s Rainbow Six Siege coloca os jogadores no meio de uma experiência multijogador acelerada e em constante evolução baseada na seleção de operadores únicos. Usando a combinação certa entre tática e destruição, as equipes de Rainbow Six enfrentam inimigos em cercos, onde ambos os lados têm habilidades e dispositivos exclusivos à sua disposição. Os defensores se preparam transformando os ambientes ao seu redor em fortalezas modernas, enquanto os invasores usam drones de reconhecimento para obter informações e planejar cuidadosamente o ataque. Com acesso a dezenas de operadores inspirados em agentes de contraespionagem do mundo real, os jogadores podem escolher exatamente como desejam abordar cada desafio que encontram. Por meio da adição constante de novos personagens e mapas que aumentam a profundidade da estratégia e do combate, a imprevisibilidade de cada rodada de Tom Clancy ‘s Rainbow Six Siege define um novo padrão de intensidade e competição in-game.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six® , The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft registrou vendas globais de € 2,12 bilhões. Para saber mais, visite o site oficial.

Sobre Klaus Simões 428 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.