Serão dois grandes eventos: LA League, que passará por reformulação de sua marca e GC Masters. As divisões de etapas serão: BR League, LAN League e LAS League. Após remolde e início das atividades, a LA League vai consagrar o campeão da América Latina e pagar a ele R$ 60 mil em premiação, além disso o time vencedor garante vaga em torneios internacionais.
A BBL será a casa da BR League, o campeonato será disputado em sua sede em São Paulo durante todas as quartas e quintas-feiras no estúdio da companhia. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final, permitindo histórias, novos gamers para competir no cenário e consagrar os já conhecidos jogadores.
As ligas: LAN League e a LAS League serão responsáveis por englobar o Cone Norte que conta com: Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela e do Cone Sul: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia. Essa será a oportunidade de conquistar a vaga e disputar no Brasil a etapa final da LA League.
O CMO da BBL, Leo De Bease comentou essa novidade: “O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO’”.
Para entrar na elite o acesso será pelas ligas: Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro, Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming e disputam o acesso contra as duas equipes de pior colocação da BR League.
“Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial”.
Yuri Uchiyama -CEO da Gamers Club
.
Esta parceria entre BBL e a Gamers Club foi anunciada durante o encontro oficial do Esports BAR, realizado na BBL na última quinta-feira que você pode acompanhar clicando aqui.
A disputa da BR League começa a partir de 07 de Agosto e conta com o apoio de NET/Claro, Intel e Dell Gaming como patrocinadores oficiais. As informações completas sobre equipes já confirmadas, formatos, horários, etapas qualificatórias e outros aspectos do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.
Para mais informações: