Brasil Game Show anuncia Bauducco como patrocinadora oficial da BGS Cosplay 2022

BGS Cosplay

A Brasil Game Show segue sendo o destino favorito de cosplayers e entusiastas de cultura pop e games que gostam de se encontrar e tirar fotos com seus personagens preferidos. Nessa 13ª edição, a maior da história do evento, a BGS Cosplay volta em grande estilo com o inédito patrocínio da Bauducco, sete dias de disputas, mais de oitocentos participantes, palco exclusivo e muitos prêmios.

BGS Cosplay

Ao longo do ano, em diversas edições do BGS Digital, evento virtual para os fãs da BGS, milhares de cosplayers já mostraram o resultado de seu trabalho duro, e dois mil deles receberam credenciais para participar da BGS. Agora, no evento presencial, poderão compartilhar essa experiência com o público de forma ainda mais especial. Além dos concursos, os cosplayers terão espaços instagramáveis para explorar, produtos Bauducco para aproveitar e uma estrutura separada para que os competidores se prepararem para as apresentações.

De acordo com a Juliana Corá, gerente executiva de Marketing da Bauducco, a presença no evento reforça a conexão da marca com o público jovem. “Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a BGS. Vamos levar alguns de nossos produtos mais indulgentes do nosso portfólio e que são a cara do evento: o Chocottone e os Cookies – líderes absolutos na preferência do target. Estaremos presentes em um dos pontos de maior circulação onde serão realizado diversos concursos de cosplay, durante os sete dias da feira. Estar próximo dos jovens é de extrema importância para a Bauducco e não poderíamos ficar de fora desse evento tão relevante”, conta.

Para Marcelo Tavares, a participação da Bauducco engrandece uma das atrações mais procuradas pelos visitantes da feira “Os concursos entre cosplayers já são uma tradição na BGS e nada melhor que ter uma marca tão querida pelo público, como a Bauducco, para nos apoiar nessa iniciativa. Temos certeza de que a edição desse ano da BGS Cosplay Bauducco será inesquecível, com grandes caracterizações, prêmios e muita energia positiva dos visitantes”.

Dinâmica BGS Cosplay Bauducco:

Os cosplayers interessados em entrar nos concursos poderão se inscrever durante o próprio evento e serão divididos em três baterias diárias, entre 6 e 12 de outubro, com 40 competidores cada. As disputas sempre contam com um júri dividido entre especialistas e convidados, que representam o público, e votam nos melhores de cada sessão, tendo como critérios tanto a caracterização quanto a performance.

Além de presenciarem as performances e interagirem com seus cosplayers favoritos, os visitantes da 13ª edição da BGS poderão assistir às finais presenciais de campeonatos de esportes eletrônicos Moster Energy BGS Esports, jogar diversos lançamentos, acompanhar a primeira apresentação da turnê global da Sonic Symphony, curtir inúmeras atrações nos diversos estandes espalhados pelo Expo Center Norte, e muito mais.

Assim como a Bauducco, centenas de marcas já estão confirmadas no evento desse ano, como Banco do Brasil, Monster Energy Drink, PlayStation, Nintendo, YouTube Gaming, Twitch, Tik Tok, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Rank1, Capcom, Ubisoft, AOC, Nissin, Magalu, Pichau, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Evoverse, Marvel, Piticas, Redragon, Razer, Sbt, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, Hoyoverse, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston FURY, Furia, Opera GX, Living Phoenix e Fast Shop. Muitos outros expositores serão anunciados em breve.

A uma semana do evento, os ingressos para sábado (8/10) já estão esgotados. Para informações sobre tickets para os demais dias da feira e outras atrações da BGS, acesse o site oficial.

Sobre Klaus Simões 339 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*