Com apenas 12 dias desde o lançamento simultâneo nos cinemas e streaming da Disney+, “Cruella” tem continuação confirmada. Sucesso da indústria cinematográfica, o filme já arrecadou mais de 48 milhões de dólares no mundo inteiro. De acordo com a Disney, houve um desempenho “forte” na plataforma de streaming, apesar de nenhum dado ter sido divulgado.
Segundo o site norte-americano ‘The Hollywood Reporter’, o estúdio já iniciou a produção da sequência. Emma Stone, como vilã no papel principal, o diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara estão previstos para retornar, embora ainda não haja confirmação. Ao site, um porta-voz da Disney afirmou que estão “muito satisfeitos com o sucesso de bilheteria de ‘Cruella’. O filme foi incrivelmente bem recebido pelo público em todo o mundo”.
Com alta porcentagem de aceitação, a icônica personagem recebeu elogios do público e da crítica. O live-action obteve 97% de aprovação entre os espectadores e 74% entre os críticos, segundo o site Rotten Tomatoes.
A trama conta a história de origem de Cruella de Vil, do longa animado “101 Dálmatas”. Situado em Londres nos anos 70, o filme mostra como Cruella, ou por seu verdadeiro nome Estella, se torna a grande vilã louca, estilosa e vingativa, pela qual é conhecida, ao aflorar seu lado mais sombrio.
“Cruella” está disponível no Disney +, por R$69,90, e nos cinemas.