RED Canids vai para o Mundial de League of Legends 2021

Após surpreender muitas pessoas que achavam que a paiN e o Flamengo eram as potências do CBLOL, que um dos dois sairiam campeões, a RED ganha o CBLOL e vai para o mundial pela primeira vez. 

Com uma fase de grupos equilibrada, a RED Canids se classificou para os playoffs, com nove vitórias e sete derrotas, para enfrentar primeiro o Flamengo, e conseguiu se classificar com três vitórias seguidas na melhor de cinco. Enquanto a Rensga, a outra equipe finalista, enfrentou a LOUD e saiu com três vitórias seguidas também. Uma coisa muito difícil de acontecer são as rodadas dos playoffs fecharem com três vitórias seguidas, e neste playoff as duas batalhas das quartas de final tiveram só três jogos, isso mostra a preparação do time da RED e da Rensga, mesmo sendo considerados os piores times do playoff. 

Agora, na semifinal, os desafios eram maiores, a Rensga enfrentou a paiN e a RED enfrentou a Vorax. 

Os jogos da RED foram bem consistentes, por conta disso, a melhor de cinco terminou três a um para a RED. E na temporada passada, a Vorax tinha eliminado a RD na semifinal também, então os jogadores estavam com uma motivação a mais para o confronto, conseguindo sair com a vitória e a vaga na final. Já a Rensga, teve uma semifinal complicada contra a paiN, tivemos os cinco jogos da melhor de cinco, essa semi foi com muita emoção pois todos estavam certos que a paiN ganharia, mas vimos uma Rensga totalmente focada, sem errar muitas vezes dentro de jogo, conseguindo sair com a vitória no último jogo da série e conseguindo a classificação para a final. 

E então, os times mais desacreditados chegaram a final, mas com muita qualidade, por isso, era difícil tentar acertar quem iria levar o título. 

A final foi no Rio de Janeiro, no primeiro e segundo jogo a RED conseguiu fazer tudo que queria, com atuações muito boas principalmente de Aegis e Grevthar, impondo um jogo muito acelerado com muitas kills, que surpreendeu muito o time da Rensga e que não conseguiram performar bem, principalmente o Yuri e Croc, os coreanos e jogadores do meio e selva da equipe da Rensga. No terceiro jogo o time da RED se arriscou muito, com a empolgação de finalizar e sair como vencedores, fizeram algumas jogadas que não deram certo, consequentemente deram muitos abates para a Rensga, não conseguindo segurar as força deles depois. 

Mas no último jogo a RED voltou com a tranquilidade da primeira e segunda partida e saíram com a vitória e como campeões do CBLOL. A equipe da Rensga até saiu com algumas vantagens no começo do jogo, porém com uma atuação essencial do Guigo e do Aegis, que ganhou o prêmio de melhor jogador da final, a equipe da RED conseguiu muita vantagem no meio para o final do jogo, sendo impossível a equipe da Rensga segurar o dano. 

Agora, os jogadores da RED irão para um bootcamp antes do mundial. Amanhã, domingo, eles irão para Madrid, na Espanha, para passar 10 dias em treinamento antes de irem para a Islândia, onde realmente será o mundial. 

E nossa expectativa cresce novamente por mais uma atuação brasileira no mundial. O time da RED vem dando entrevistas e participando de podcasts se sempre falam que o ponto forte deles é a união dentro e fora de jogo, estão muito focados para vencer. 

Não porque sou torcedor da RED, mas por já ter visto outros times indo para o MSI ou para o mundial, acredito que esse time da RED realmente tem uma jogabilidade diferente, eles jogam juntos faz alguns anos, então estão muito acostumados com o jeito de jogar um do outro. Acredito que se não caírem na pressão de estar em um lugar tão importante, com jogadores tão bons, temos chance de fazer uma das melhores campanhas do Brasil em campeonatos internacionais. 

O mundial começa dia cinco de outubro. E as equipes que participarão da fase de entrada, o Brasil participa da fase de entrada pois não é umas das principais regiões de LoL do mundo, são: RED Canids Kalunga (Brasil), DFM (Japão), Infinity (Latam), PEACE (Oceania), UoL (Russia), Galatasaray Esports (Turquia), Beyond Gaming (Seed 2 da PCS), Cloud9 (Seed 3 do NA), LNG (Seed 4 da China) e Hanwha Life (Seed 4 da Coreia do Sul).

Os times que já tem vaga garantida são: WG KIA, Gen.G e T1 (Coreia do Sul), FPX, EDG e RNG (China), MAD Lions, Fnatic e Rogue (Europa), 100 Thieves e Team Liquid (NA), e PSG Talon (Seed 1 da PCS).

Comentem o que vocês acham do time da RED, se eles conseguem passar da fase de entrada, que parece ser impossível para os times brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*