O anual evento nerd e geek, Comic Con, anunciou nesta segunda-feira (1), o cancelamento da feira de 2021 em São Diego, Califórnia, devido à pandemia do novo coronavírus. A convenção foi cancelada pela segunda vez, após a suspensão do evento de 2020, também devido ao COVID-19.
A nova versão do evento será virtual e gratuita, com duração de três dias, de 23 a 25 de julho, chamada pela organização de “Comic-Con@Home”, e as atrações ainda não foram reveladas. O anúncio foi feito pela San Diego Comic Con Convent no Twitter.
— San Diego Comic-Con (@Comic_Con) March 1, 2021
“Aparentemente julho ainda será muito cedo para realizar um evento presencial com segurança, na magnitude da Comic Con”, diz a declaração. Ainda afirmaram que estão reunindo esforços para realizar um evento presencial em novembro deste ano, em São Diego. No momento, ainda estão organizando mais informações como custo e capacidade máxima e divulgarão mais informações nos próximos meses.
A feira nerd é a maior convenção de cultura pop do mundo, onde fãs vão fantasiados de diversos personagens, celebridades de filmes de super-heróis comparecem para falar sobre seus projetos, e o universo de quadrinhos e games também é abordado. Além disso, produtores também divulgam no evento seus próximos lançamentos de cinema e televisão.
Versões anteriores da feira. Foto por Daniel Knighton/Getty Images.
Em 2019, a feira completou 50 anos de tradição: a primeira convenção aconteceu em março de 1970 no porão de um hotel com poucas pessoas. O último evento presencial, em 2019, contou com 135 mil inscritos, segundo a Folha de S.Paulo.
Hoje, existem versões da Comic Con americana em todo o mundo, inclusive no Brasil com a CCXP, que realizou sua última edição, também, de forma virtual em dezembro de 2020.