4 animes de esporte que você precisa assistir

Em homenagem aos Jogos Olímpicos e aos Jogos Paraolímpicos, que começam em 24 de agosto e vão até 5 setembro, decidi trazer alguns animes de esportes que você precisa assistir. 

 

 Kuroko no Basket (2012 – 2015) 

     O anime possui três temporadas e quatro filmes. O desenho conta a história de seis amigos que formavam um time de basquete tão forte que eles eram conhecidos como a “Geração dos Milagres”. No entanto, o problema começa quando eles acabam indo para escolas diferentes no ensino médio e acabam se tornando adversários, e o Kuroko tenta mostrar para seus amigos que o basquete é muito mais do que vencer.

     Finalizado com 30 volumes, “Kuroko no Basket” foi um mangá escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki. Publicado pela revista Shonen Jump de 2008 a 2014. 

Haikyuu! (2014 – ) 

  Provavelmente o anime mais famoso dessa lista, “Haikyuu” conta a história de Hinata, um menino que ao ver um campeonato de vôlei na TV acabou se apaixonando pelo esporte.  Após perder para um estudante conhecido como o “Rei das Quadras”, decide se vingar tornando-se um jogador melhor que ele, o plano que vai por água-abaixo quando Hinata descobre que seu adversário é agora seu parceiro de equipe. 

      Criado por Haruichi Furudate, o mangá possui 45 volumes de mangá publicados pela Shonen Jump no Japão e chegará ao Brasil com 22 volumes pela editora JBC. O anime possui até o momento quatro temporadas e a quinta está prevista ainda para este ano. 

Free! (2013-2015) 

  Focando na relação de quatro amigos que costumavam competir juntos na natação, o anime nos conta como a vida deles virou de cabeça para baixo quando Rin teve que se mudar para a Austrália. Como consequência, eles pararam de competir, mas será que essa decisão é permanente?

    Com duas temporadas de anime e um filme, “Free”, ao contrário dos outros desenhos citados na lista, não foi inspirado em um mangá, mas em uma Light Novel escrita por Koji Oji.

Diamond no Ace ( 2013 – 2016)

  Focando no personagem Sawamura, apesar de ser um amador no Beisebol ele acaba chamando a atenção de uma recrutadora de um colégio de elite, apesar de não estar muito interessado, ele decide dar uma oportunidade à escola.

     Criado por Yuji Terajima, o mangá foi publicado de 2006 a 2015, completando 47 volumes. O anime possui 126 episódios e cinco OVAs.

E aí qual desses é o seu favorito? Deixe nos comentários!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*