Liga da Justiça: Snyder Cut, filme do aclamado diretor ganha novo trailer

Novo trailer de Snyder Cut, a versão editada do filme “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder, ganhou forma no último domingo (14). 

Prévia de Liga da Justiça: Snyder Cut

A prévia, divulgada pela Warner Bros. durante o final de semana, tem como ponto de partida o sonho apocalíptico de Batman (interpretado por Ben Affleck) e traz de volta para as telinhas Jared Leto como Coringa.

Após revelar o passado do protetor de Gotham, com a reunião dos servos de Darkseid em Apokolips, o trailer caminha para uma possível reunião dos heróis da DC para barrar a ascensão do mal. 

Ainda no vídeo, o diretor divulga uma prévia do que está por vir, com a narração de Lex Luthor (interpretado por Jesse Eisenberg) dizendo que “o sino foi tocado através das sombras entre as estrelas… Deus está morto”, uma alusão ao fim de Superman. 

Desde “Batman vs Superman”, o vilão vem alertando sobre como a morte do super-herói ajudaria na tomada de poder do grupo. A Liga da Justiça de Snyder vem para concretizar a trama. 

Jared Leto em seu retorno como Coringa

O retorno de Jared Leto ao papel de Coringa, revelado nos últimos segundos do trailer, traz uma versão mais sombria do vilão. Aparecendo durante o chamado Knightmare, outro pesadelo de Bruce Wayne, o palhaço é visto armado, com um colete da Swat e falando igual ao herói.

“Liga da Justiça: Snyder Cut” chega aos cinemas após reivindicações dos fãs, que pediram pela versão original do diretor depois da versão da franquia comandada por Joss Whedon (ex-Vingadores) que causou controvérsias no meio cinematográfico. 

O lançamento do longa está marcado para 18 de março na plataforma da HBO Max, serviço da Warner ainda não disponibilizado no Brasil, mas que tem previsão de chegada para junho deste ano. 

Mas afinal, o que é o Snyder Cut?

O termo ganhou popularidade após uma campanha estabelecida pelos fãs da DC pedindo a volta do diretor Zack Snyder, responsável pelos longas “Homem de Aço” e “Batman vs Superman”. 

Depois do sucesso das produções, o diretor foi escolhido para fazer um crossover da Liga da Justiça, colocando no mesmo filme Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg ― personagens que fizeram aparições em “Batman vs Superman”. 

Com uma pegada mais sombria e realista, Snyder apresentou uma prévia do filme para a Warner Bros., mas não foi muito bem aceita pelos investidores. 

Liga da Justiça (2017), dirigido por Joss Whedon

Em 2017, durante a produção do longa, o diretor deixou a produção alegando problemas pessoais. Na época, a filha de Snyder cometeu suicídio e ele não pôde mais continuar com a direção.

Após a saída do cineasta, a Warner contratou o diretor Joss Whedon — responsável por Vingadores. A ideia original era seguir o roteiro de Snyder, com Whedon apenas como um finalizador das ideias do diretor original. 

No entanto, o que se encontrou no produto final de “Liga da Justiça” foi uma produção com tom e enredo diferente de Snyder, além de uma menor duração do longa. 

A repercussão entre os fãs não foi a das melhores, refletindo na queda da arrecadação do filme nas semanas que sucederam sua estreia. 

Frustrados com a repercussão do filme e com os possíveis caminhos que o universo cinematográfico da DC Comics poderia tomar, os fãs iniciaram uma campanha denominada “Snyder Cut”, que pediu a volta do diretor. 

Ao passo que a pressão para o retorno de Snyder crescia (às vezes apoiada por membros da equipe e pelo elenco), o caso ganhava visibilidade. Em certo momento, o diretor publicou em uma rede social chamada Vero (criada por um amigo), algumas das cenas, personagens e subtramas que foram cortadas da edição final. 

Em 2020, Snyder anunciou seu retorno aos estúdios da DC para dirigir a nova versão de “Liga da Justiça”. (colocar foto poster Snyder Cut – instagram HBO Max)

Assista abaixo o trailer de Liga da Justiça: Snyder Cut: