O novo single do cantor e compositor, Rinas Francisco, será lançado no próximo dia 23 em todas as plataformas digitais. “Placa-Mãe”, como foi chamada a sua mais nova criação, trata-se de uma música em que o artista faz uma analogia entre máquinas, humanos, existencialismo, processadores maternais e a família – é a placa-mãe que te abraça, a “mente programada” e o “computador que carrega a beleza e a tristeza”.
O Pré-Save da canção já pode ser realizado: clicando aqui
No palco desde 2018, Rinas Francisco apresenta agora um cenário mais individualista e introspectivo. “Sempre fui uma pessoa diferente e até mesmo estranha, como muitos me chamavam. Acontece que a gente passa a vida inteira tentando ser normal, quando a beleza está na anormalidade. Em ‘Placa-Mãe’ eu busco ressaltar esse desequilíbrio, olhar no espelho e gritar que sou o que sou”, afirmou.
O single também passa por assuntos familiares, vividos e sentidos pelo cantor. “Placa-Mãe’ é uma música em que eu falo das mulheres da minha família, fortes e guerreiras. São verdadeiras placas-mãe – unem todo o sistema. E sem elas, há a quebra do ritmo. Passei por diversos momentos conturbados na minha vida, durante esses últimos anos. Eu vi, senti e até perdi a Placa-Mãe, a delicadeza mesmo é que, por mais que tenha perdido, ela sempre me abraça”, afirmou.
Clique aqui e ouça agora “Você se Perdeu”
Rinas também é apresentador, diretor e roteirista do Programa O PORÃO – um conteúdo disponível no Youtube e que mistura filosofia e política com humor. “Tenho diversas faces e fases, ‘O Porão’ é uma delas. Ali eu jogo tudo o que eu gostaria de assistir e não vejo em lugar nenhum. Não escrevo para um público específico, escrevo para mim – os diferentes e indiferentes que gostam é mero acidente de trabalho. Não me responsabilizo por eles”, concluiu o cantor sorrindo.
Este já é o segundo single lançado por Rinas, que estará incluído no EP “Com os Pés no Chão”. Já para os próximos lançamentos, Francisco planeja fazer a divulgação de mais um single ainda neste ano e posteriormente lançar o EP completo em todas as plataformas digitais.
Sobre o cantor:
Em tempos mambembes com direções caóticas e olhares arcaicos, Rinas Francisco surge em seu novo projeto solo “Com os Pés no Chão” e apresenta seis novas canções autorais. No palco desde 2018, o cantor discorre agora sob um cenário mais individualista e introspectivo – eis então um angu com vitrola, espelhos, flores, plataformas digitais e doce de abóbora. A nova velha e tal qual Música Popular Brasileira que dança na corda bamba e sem sombrinha. O emblemático músico independente que depende de espaços e ouvidos abertos. O sarcasmo demodê – o clichê do clichê do clichê do clichê…
As canções abordam temas como amor, saudade, existencialismo, esoterismo e ironia. Em julho de 2022 está previsto o lançamento do primeiro single “Você se Perdeu” – uma música que traduz diversos sentimentos, assim como diz Francisco. “A canção se manifesta como um olhar no espelho. É preciso se reconhecer. Se entender e compreender os ciclos. Cada um está em um caminho diferente e que até podem se cruzar, mas nada é eterno e essa mutação é imutável”, completou o cantor.
Já para os próximos lançamentos, Francisco planeja fazer a divulgação de mais dois singles ainda neste ano e posteriormente lançar o EP completo em todas as plataformas digitais.
Rinas também é apresentador, diretor e roteirista do Programa O PORÃO – um conteúdo disponível no Youtube e que mistura filosofia e política com humor. Conforme o objetivo da atração: o programa pretende dar espaço à todos os esquisitos, estranhos, banidos, excomungados, podres, diferentes e indiferentes. Assim como diz, “quem não é bem-vindo na sala, que venha para O PORÃO”.