“Homem–Aranha e o Devorador de Pecados” ou “Homem–Aranha: a Morte de DeWolff” (Título original) é um dos arcos mais conhecidos da Aranha, escrito por Peter David e desenhado por Rick Blucker e John Buscema. A Panini republicou a história sob o selo Marvel Vintage que contém as histórias “Peter Parker, the spectacular Spider-man # 107”, de outubro de 1985, e “Peter Parker, the spectacular Spider-man # 110”, de janeiro de 1986, nos Estados Unidos. No Brasil, a editora Abril publicou em “Homem-Aranha # 87” (setembro de 1990) e “Homem-Aranha # 88” (outubro de 1990).
A história acompanha a resolução do caso da morte de DeWolff, a capitã de polícia que foi uma das grandes colegas do Homem-Aranha nos anos anteriores, e após sua morte, o herói deve descobrir quem é seu assassino e terá de refletir sobre a forma adequada de se lidar com esse crime. O próprio Peter David admite que nunca pretendeu que fosse um mistério essa saga, e o assassino foi feito sob encomenda, o Devorador de Pecados já foi pensado para ser o vilão. A partir disso, a história tenta colocar o Homem-Aranha para questionar o sistema de justiça e a pena correta para esse assassino, e nesse momento, surge o Demolidor que irá discutir com o herói sobre seus questionamentos internos.
Cabe mencionar que essa relação com o Demolidor é um dos pontos altos do quadrinho, sendo que esse é o momento no qual o herói cego descobre a identidade secreta do Homem-Aranha. Para quem desconhece o Demolidor, seu alter-ego, Matt Murdock, é um advogado cego que defende o sistema de justiça e o devido processo legal, e a confusão do Aranha acaba sendo elucidada pelo contato entre os personagens.
Quanto a arte, não há nada a se falar, visto que são desenhistas clássicos do herói. Essa aventura traz o uniforme negro, e cada luta e expressão dos personagens é muito bem-feita. As movimentações do personagem e o design de Peter e Mary Jane relembram aos momentos clássicos do herói.
Vale mencionar que essa fase é focada no Peter Parker adulto e casado com a Mary Jane, então é muito interessante ver essa “run” (conjunto de histórias criadas por um roteirista) e curtir as aventuras do herói. A edição contém 176 páginas pelo valor de capa em R$ 69,90, particularmente, considero caro, então vale aguardar uma promoção ou comprar a edição antiga que você encontra por valores menores.