A vigésima terceira edição do Sinfonexp traz algumas das principais músicas de duplo sentido da história do cancioneiro popular brasileiro.
Apresentado por Klaus Simões e Jefferson Vicente, o programa conta como a presença alguns regimes políticos autoritários influenciaram artistas do passado a fazerem músicas com essa característica. Iniciando com Carmem Miranda e algumas marchinhas de carnaval, passando por alguns nomes do forró surgidos durante a Ditadura Militar, como Genival Lacerda (1931-2021), Zenilton, Sandro Becker e Clemilda (1936-2014), o cantor popular Manhoso, o rock nacional com músicas de Léo Jaime, Camisa de Vênus, Raimundos e Mamonas Assassinas, chegando enfim na década de 1990, época em que a censura federal já havia acabado, além de ser o período de maior sucesso do pagode e do axé, através de nomes como É o Tchan e Molejo.
O episódio cita os humoristas Falcão, Tiririca, a dupla Rodolfo & ET e Adamastor Pitaco, nomes que viralizaram como Z-Maguinho do Piauí e também faz menções honrosas a artistas portugueses que fizeram sucesso no Brasil através da internet, como o cantor Quim Barreiros e o grupo de hip-hop Dois Brancos & Um Preto, que transformou em trap algumas músicas brasileiras conhecidas pela ambiguidade.
O NEXP Podcast obteve um alcance de mais de 23 mil reproduções em 2020, trazendo entrevistas, dando visibilidade ao cenário independente e alternativo, informando, mostrando propriedade em grandes temas. Os programas Sinfonexp e Angústia Nerd são a frente do nosso sucesso e que passam sempre por grandes profissionais internos e externos, colaboradores e contribuintes. As novidades da segunda temporada podem ser acompanhadas: clicando aqui.
Veiculado nas principais plataformas digitais, esta edição do Sinfonexp está disponível nas maiores plataformas de áudio: Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.
Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no podcast@nexpbr.com, entrar em contato pelas redes sociais INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER