A editora HarperCollins anunciou uma nova edição de Phantastes. Escrito por George Macdonald, a obra foi uma das grandes inspirações de J.R.R. Tolkien na concepção do Hobbit e de C.S. Lewis em Crônicas de Nárnia.
A história acompanha Arnodo, um rapaz que acabara de completar 21 anos e, após herdar um castelo, encontra uma fada durante uma exploração que lhe promete mostrar o caminho para o Reino das Fadas. Arnodo embarca em uma aventura regada a mistérios e fantasia nesse mundo repleto de seres misteriosos.
Vale mencionar que a edição trará ilustrações originais e um acabamento de luxo, composto por impressões coloridas e uma sobrecapa.
George Macdonald foi um escocês estudante de teologia. Além de colega e mentor de Lewis Carroll, Macdonald foi um dos grandes incentivadores para que ele publicasse Alice no país das Maravilhas. O autor viveu entre 1824 e 1905 e escreveu diversos livros sobre mundos distantes e aventuras fantásticas.
Phantastes foi originalmente lançado em 1858, uma das grandes referências e inspirações para uma geração de autores da fantasia.Essa aventura é considerada uma das principais obras do autor, será publicada pelo selo Thomas Nelson Brasil e contará com um prefácio de C.S. Lewis. O autor de Crônicas de Nárnia se refere a Macdonald como um mestre e mentor de suas obras.
Conhecer as inspirações originais de grandes autores é sempre uma jornada interessante, mas, além de apresentar e inaugurar um gênero, Macdonald criou um espírito que sua famosa frase apresenta: “Eu não escrevo para crianças, mas para todas as crianças de 5, 50 ou 75 anos”.