O planeta terra sempre teve momentos que marcaram a história e hoje nós vivemos os reflexos de um passado, que por muitas das vezes, foi marcado por guerras. Na ficção, as guerras podem ser bem melhor exploradas, com finais mais “felizes” ou apocalípticos, no universo da literatura, tudo é possível! E neste contexto de guerras, imagina só uma terceira guerra mundial? Foi isso que o escritor Pedro Reis trouxe em sua estreia no mundo dos livros: Depois das Supernovas – O Novo Continente.
Pedro Reis esteve presente no NEXP Podcast e contou detalhes da criação de sua obra, suas inspirações, porque iniciou na literatura, as dificuldades e experiências em escrever um livro, todos os momentos que antecederam o lançamento e também os caminhos que “Depois das Supernovas – O Novo Continente” está rumando.
“Deve ser muito legal poder criar um universo literário inteiro a partir de uma folha de papel” – Pedro Reis antes de escrever seu primeiro livro
Ouça já a entrevista com Pedro Reis nas principais plataformas de áudio. Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Amazon Music| Google Podcasts E também em outras como: Overcast, Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Stitcher, totalmente gratuito!
“É uma distopia que a fantasia está disponível em todos os capítulos”
Brasiliense, Pedro Reis está iniciando sua jornada, aos 20 anos, demonstra toda a sua capacidade criativa em Depois das Supernovas. O livro conta com mapas e ilustrações que vão provocar a imaginação do leitor e ajudam a inseri-lo em um universo fantástico e rico em detalhes.
“O motivo principal de eu escrever histórias, não é vender e ganhar muito dinheiro, eu quero que as pessoas gostem da minha história. por isso que eu coloquei muito esforço nisso. Não me importa de ter demorado 5 anos para ter lançado, esse era meu foco. Foi bem complicado, sabe?”
A história ilustra as consequências de uma Terceira Guerra Mundial causada pelo ódio e a ganância dos seres humanos. Para evitar que uma tragédia acometesse seu povo, o rei José de Azevedo I explodiu o canal que ligava a América Central à América do Sul, isolando sua população do resto do mundo.
Depois de 200 anos sem contato nenhum com o resto do mundo, todos estavam bem ansiosos para o resultado das expedições. Mas ninguém retornou de lá. Teriam sido mortos? O rei nem sequer fez um discurso de solidariedade em respeito àqueles que, provavelmente, morreram.
(Depois das Supernovas: O Novo Continente, pg. 21)
No lançamento Depois das Supernovas – O Novo Continente, livro que marca a estreia na literatura do jovem escritor Pedro Reis, o leitor se depara com uma aventura épica em um cenário distópico ambientado na América do Sul, no ano de 2241.
Inspirado em aventuras e jogos de RPG e fantasia, o autor apresenta os protagonistas Kaleb e Riosus em uma jornada de descobertas movida pela força da amizade. Enquanto procuram pelos pais desaparecidos, os jovens também precisam fugir do atual rei que os enxerga como ameaças.
Pedro Reis levou cinco anos para concluir seu livro, todo o tempo dedicado foi minuciosamente pensado no futuro e o autor agora espera os feedbacks e o reconhecimento do público.
“O mundo da leitura parece que é bem fechado, as pessoas são intocáveis, mas você pode estar andando na rua, olha pro lado e acaba encontrando um autor, é realmente incrível.”
Ficha técnica
Livro: Depois das Supernovas – O Novo Continente
Autor: Pedro Reis
Editora: Viseu
ISBN/ASIN: B09MZKM6WB
Páginas: 535
Preço: R$ 9,90 (eBook) e R$ 80,90 (físico)
Link de venda: Amazon (eBook), Amazon (físico)
SOBRE
Sinopse: Kaleb é um órfão que nunca teve a chance de ter amizades e nem família, com sonhos de conhecer o Novo Continente cheio de mistérios. Riosus, um jovem soldado com problemas de confiança e que despreza qualquer um que não seja humano, também embarca na aventura para encontrar seus pais desaparecidos. Ambos terão de enfrentar os mistérios de um lugar desconhecido ao mesmo tempo em que fogem do rei Joshua, o Salvador, que os caça ferozmente.
Sobre o autor: Apaixonado pela literatura desde criança, hoje, aos 20 anos, Pedro Reis realiza o sonho de publicar seu primeiro livro. Natural de Brasília, descobriu a paixão pela escrita quando participou de um grupo de “Altas Habilidades” que despertou seu lado criativo.